sábado, 28 de maio de 2016



III Feira Da Agricultura Familiar  E Exposição De Caprinos E Ovinos Da Comunidade De Lagoa Grande – Cansanção

Um mundo de negócios e sustentabilidade justo e ético parece ser possível quando vemos camponeses e ativistas sociais neste caminho. A III feira da agricultura familiar que aconteceu entre os dias 28 e 29 de maio, na localidade Lagoa Grande no Município de Cansanção Bahia, é uma amostra de que o campo do comercio justo é uma alternativa diante da derrocado do capital bruto e selvagem.

Pela terceira vez consecutiva o senhor Olegário pai dos irmãos, Crispim Ribeiro e Osmilton Ribeiro realiza, com muito sucesso esta feira que reúne; Agricultor, expositor, vendedor, entidades e comunidade em geral. A feira acontece em meio as arvores, de umbuzeiro, licurizeiro e Juazeiro entre outras, assim dando um verdadeiro sentido  vivo ao homem e a mulher do campo.

Visitas; Elisangela de Valente, Zé Silva, Prefeito Banga de Itiúba, Dr. Andersom de Cansanção, além de varias lideranças comunitárias. O publico pode visitar as tendas onde encontravam desde artesanato a criação de boa qualidade.

Invento na feira; Nossa reportagem registrou uma bicicleta que foi adaptada a um pequeno moinho onde o menino pedala e faz quebradinho de milho para ração animal. Esta engenhoca foi a sensação do evento além  de dois borrego de ovelhas que chamavam a atenção pela sua beleza.

Mística, musica, apresentação, confraternização, bode assado e um pinga boa foram alguns dos ingredientes que animavam os camponeses e camponesas vindos, de varias comunidades do interior do sertão Baiano.































Nenhum comentário:

Postar um comentário