quinta-feira, 24 de abril de 2014

Comovido com apelo de jovem bonfinense, prefeito de Itiúba disponibiliza ambulância para transferência a MG

Publicado por Redação Bonfim Notícias em 24 de abril de 2014

PC050534Na manhã dessa quarta-feira (23), ao tomar conhecimento do sofrimento da jovem JESSICA, que há 4 (quatro) meses foi vitima de acidente no estado de Minas Gerais, quando ele seguia rumo a São Paulo a passeio. Depois do acidente ela passou por 8 (oito) cirurgias e foram instalados pinos fixadores em seus quadris, e tão logo a mesma recebeu alta hospitalar retornando a sua cidade de Senhor do Bonfim, o que ela e sua família não imaginava era a via crucis que se iniciaria ao retornar para cá, hoje sua situação está inspirando cuidados, acamada Jessica encontra-se com infecções na região dos pinos.
Nossa reportagem conversou com a jovem que revelou, “já procurei a secretaria de saúde, inclusive a nova Secretária esteve aqui e disse que estaria viabilizando essa viagem, alguns vereadores também vieram me ver se sensibilizaram, mas os dias passaram e a coisa não melhorou, pelo contrário piora a cada dia, foi então que tive uma ideia junto a um amigo e fizemos um vídeo, só assim as pessoas poderiam acreditar que não estou mentindo, e graças a Deus deu certo, o prefeito de Itiúba manteve contato comigo e disse queno sábado 06h30min, estaremos partindo para Minas Gerais”, contou emocionada.
Nossa reportagem em contato com a assessoria de comunicação do Prefeito Banga, foi informada que de fato a matéria sensibilizou o Prefeito que de imediato manteve contato com Jessica, e estará disponibilizando uma ambulância para dar assistência até a cidade onde deverá ser feito o procedimento, com todas as despesas pagas por Banga.
Parabéns ao prefeito Banga, pela ação humanitária, que excede os poderes que lhe pudessem limitar, parabéns mesmo, nossos agradecimento pela iniciativa, sem comentários.
*Do MaravilhaNotícias
Confira abaixo a matéria postada ontem em nosso site.
Bonfinense pede ajuda via redes sociais para não morrer por falta de consciência das autoridades
A Jovem Jessica Lima de Jesus, 22 anos, sofreu um acidente no estado de Minas Gerais, e foi atendida ainda no Hospital de Montes Claros, onde passou por oito cirurgias. Como não tinha parentes e nem conhecidos no estado de MG, a mãe da jovem conseguiu um empréstimo de 4 mil reais, necessários para o transporte da mesma através de ambulância de Montes Claros até Senhor do Bonfim.
Untitled-1Já há mais de um mês a jovem Jéssica precisa remover os pinos fixadores que está em seus quadris, e que está causando infecções, inclusive nos ossos. Só que segundo afirmações da mesma, os médicos do município não se prontificam a atender a paciente, pelo motivo dela ter sido consultada por outros médicos que já conhecem o estado atual da mesma. Com isso, a mãe da mesma, entrou em contato com os médicos de Montes Claros, e os mesmos, se prontificaram a fazer a retirada dos pinos fixadores, só que para isso, precisa-se que ela seja transportada através de ambulância até hospital no estado de Minas Gerais, e eles não tem condições financeiras para conseguir essa transferência.
A família com ajuda de amigos, tentaram contatos com a Prefeitura Municipal, DIRES e até mesmo na Câmara de Vereadores, mas até o momento não tiveram nenhum tipo de ajuda, com isso, através do vídeo abaixo, a jovem Jéssica faz um apelo a toda população bonfinense e regional para conseguir alcançar o dinheiro para conseguir custear essa transferencial de Senhor do Bonfim até Montes Claros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário