sexta-feira, 26 de dezembro de 2014


Justiça determina transferência de Jovem de Cansanção para Salvador em UTI aérea

DSCF2288O natal do jovem cansançãoense Cleber dos Santos Moreira, 20 anos, e de seus familiares foi de muitas esperanças.
Após passar quase 30 dias internado no hospital Municipal Senhora Santana em estado grave, aguardando na fila de regulação do estado por uma transferência para uma unidade hospitalar de grande porte que lhe possibilitasse melhores chances de lutar pela vida, o jovem conseguiu na justiça uma liminar que obrigou o estado a disponibilizar uma vaga e custear sua transferência para o hospital Ana Nery (HAN) em Salvador. As 10:00h da manhã desta quinta-feira (25), ele foi levado de ambulância até o aeroporto da vizinha cidade de Monte Santo, de lá embarcou na UTI aérea para a capital.
DSCF2293Cleber tem Cardiomegalia, significa que o coração esta maior que o normal, o estado do mesmo é extremamente grave. Quando o coração aumenta de tamanho, ele perde força. As fibras ficam estiradas e com o tempo, a pessoa sente sintomas de insuficiência cardíaca (incapacidade de o coração bombear sangue oxigenado suficiente para as necessidades básicas). Quanto pior a função, maior a probabilidade de arritmia cardíaca, morte súbita e cansaço aos esforços.
O jovem e seus familiares residem no povoado de Pocinhos, o seu pai Saturnino Moreira, destacou que o rapaz teve uma vida normal até os 19 anos, porém nos últimos meses o seu estado de saúde se agravou consideravelmente. De acordo com o Dr. Ricardo Calixto, após chegar em Salvador, Cleber será avaliado e passará por uma série de exames, a partir daí, os médicos decidirão se ele terá que passar por um transplante ou algum outro procedimento.
DSCF2285
……………………….
Por: Portaldenoticias.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário