quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Pinheiro afirma frustração e desânimo com lacunas da Reforma Política


Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) | Fotos: Agência PT / Senado
Em discurso no Plenário na noite desta quarta-feira (23), o senador Walter Pinheiro (PT) disse que a reforma política aprovada pelo Senado e pela Câmara deixou algumas “lacunas”. Para o senador, a reforma política ainda não foi implementada conforme a vontade da população. Na visão do político, para ter acesso ao Fundo Partidário e a tempo de rádio e TV, um partido deve estar constituído em mais da metade dos municípios brasileiros com diretórios e não apenas com comissão provisória.
Apesar de admitir um certo desânimo com a situação política, Pinheiro disse que encontra ânimo no povo baiano que o elegeu. "Confesso: minha expectativa com a reforma política ficou um pouco frustrada", disse o senador.
O senador, ainda no mesmo pronunciamento, elogiou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de considerar inconstitucional a doação de empresas para campanhas políticas. "Essa é uma conquista importantíssima, pois democratiza o pleito e cria um processo de ligação entre o eleitor e seu candidato", declarou.
Segundo o petista, uma demanda da sociedade é o fim das eleições a cada dois anos. Ele defendeu eleições unificadas e citou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 35/2014, de sua autoria, que unifica as eleições e estabelece mandatos de cinco anos, entre outras medidas. A PEC também prevê regras de transição para o tempo de mandato e fim da reeleição.

* Com informações da Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário