Foto: Montagem Política Livre
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A Cervejaria Petrópolis, fabricante da marca Itaipava, foi a
principal doadora da campanha do governador eleito da Bahia, Rui Costa
(PT). A empresa, que tem uma fábrica no município baiano de Alagoinhas,
doou R$ 4 milhões diretamente na conta de campanha de Rui e mais R$ 2,94
milhões através do diretório estadual do PT, o que no final das contas
rendeu um total de R$ 6,94 milhões à campanha do candidato governista,
cujas receitas totais foram de pouco mais de R$ 32 milhões. E Rui, por
outro lado, foi o principal beneficiado pelas doações da cervejaria, que
declarou um gasto total nestas eleições de R$ 23,3 milhões. Com esses
números, alguém duvida que o brinde da vitória foi com cerveja?A
Cervejaria Petrópolis também foi generosa com o principal adversário de
Rui Costa nas eleições deste ano, o ex-governador Paulo Souto (DEM).
Foram pouco mais de R$ 5,5 milhões, em três parcelas, sempre através do
diretório nacional, e entregues na reta final da campanha, justamente
quando os candidatos precisam de fôlego financeiro. Só quem pode
reclamar de ter passado sede por conta da cervejaria é a senadora Lídice
da Mata, que foi candidata pelo PSB. Recebeu da dona da Itaipava R$ 100
mil.
Jairo Costa Jr., Correio*
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