quinta-feira, 6 de novembro de 2014

BAHIA Cervejaria foi principal doadora na campanha eleitoral da Bahia

Foto: Montagem Política Livre
A Cervejaria Petrópolis, fabricante da marca Itaipava, foi a principal doadora da campanha do governador eleito da Bahia, Rui Costa (PT). A empresa, que tem uma fábrica no município baiano de Alagoinhas, doou R$ 4 milhões diretamente na conta de campanha de Rui e mais R$ 2,94 milhões através do diretório estadual do PT, o que no final das contas rendeu um total de R$ 6,94 milhões à campanha do candidato governista, cujas receitas totais foram de pouco mais de R$ 32 milhões. E Rui, por outro lado, foi o principal beneficiado pelas doações da cervejaria, que declarou um gasto total nestas eleições de R$ 23,3 milhões. Com esses números, alguém duvida que o brinde da vitória foi com cerveja?A Cervejaria Petrópolis também foi generosa com o principal adversário de Rui Costa nas eleições deste ano, o ex-governador Paulo Souto (DEM). Foram pouco mais de R$ 5,5 milhões, em três parcelas, sempre através do diretório nacional, e entregues na reta final da campanha, justamente quando os candidatos precisam de fôlego financeiro. Só quem pode reclamar de ter passado sede por conta da cervejaria é a senadora Lídice da Mata, que foi candidata pelo PSB. Recebeu da dona da Itaipava R$ 100 mil.
Jairo Costa Jr., Correio*

Nenhum comentário:

Postar um comentário