quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Dilma defende Bolsa Família nas redes sociais


 
Em suas redes sociais, a presidente Dilma Rousseff defendeu o Bolsa Família e disse que “cortar o programa significa atentar contra 50 milhões de brasileiros que hoje têm uma vida melhor por causa do Bolsa Família”. 
 
 “É o maior programa de inclusão social do mundo. Destinado aos mais vulneráveis, ele mantém 36 milhões de pessoas fora da extrema pobreza, garante que 17 milhões de crianças e adolescentes estejam na escola e ainda ajudou a reduzir em 58% a mortalidade infantil no Brasil. O Bolsa Família é prioridade máxima para o meu governo, como foi para o do ex-presidente Lula. A ONU e o Banco Mundial reconhecem a importância e o sucesso do programa”, disse.  
 
Na última terça-feira (20), o relator do projeto de Orçamento de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), afirmou que vai propor o corte R$ 10 bilhões do programa federal.  O corte de 35% impediria o ingresso de novos beneficiários, mas as famílias atualmente cadastradas continuariam a receber os recursos. O anúncio foi alvo de polêmica no governo.
 
Nesta quarta-feira (21), data que marca 12 anos do programa, a chefe de estado aproveitou para se mostrar contraria ao projeto.  “Cortar o Bolsa Família significa atentar contra 50 milhões de brasileiros que hoje têm uma vida melhor por causa do programa. Não podemos permitir que isso aconteça. Estou certa que o bom senso prevalecerá na destinação de recursos ao programa”, pontuou a presidente, na página do Facebook. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário