domingo, 18 de outubro de 2015

ITIÚBA-BA, PCdoB REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO POLÍTICA ELEVANDO A AUTO-ESTIMA DOS PARTICIPANTES, DEVIDO A FORMA COMO O DEBATE ACONTECEU!

Sábado, 17/10/2015, aconteceu na cidade de Itiúba, curso de formação política do PCdoB. 
Inicialmente Drª Reimi, saudou e agradeceu a presença de todos, passando em seguida a palavra para o Vereador Romenil do PCdoB de Itiúba, falou de sua satisfação em ver o partido crescendo no país e neste município, lembrou de pessoas importantes de Itiúba a exemplo de Drª. Cecília Petrina de Carvalho que acabara de ingressar no PCdoB, a mesma, além de sua história de lutas com as questões sociais, governou esta cidade, e durante dois mandatos consecutivos implementou grandes tranformações e melhorias da qualidade de vida do povo, por isso, o PCdoB, tem em seus quadros, pessoa (s), preparado (a), para concorrer ao poder executivo em 2016, disse o Vereador.
O curso foi conduzido pelo jovem Valter do PCdoB, que apresentou sucessivos vídios referentes ao PCdoB e o Brasil,  o que levou os participantes interagir  e debater assuntos que dizem respeito a política, o Brasil e o planete. Falou dos três grandes cíclos vividos até hoje pelo Brasil, achando importante compreender "QUEM É QUEM" nesta longa caminhada e que não vai parar. Mesmo sabendo que nossa historia é dolorosa, e que traz a marca da violência, da escravidão, das ditduras, é importante lembrar que, muita gente lutou e até deu a vida para o Brasil chegar até aqui. Por isso, a luta do passado não terminou, e não vai terminar, ela continua e continuará, e isso é simples de enter, pois, a revolução é sentido do momento histórico; é mudar tudo o que deve ser mudado; é plena igualdade e liberdade; é ser tratado e tratar os outros como seres humanos; é emancipar-nos nós próprios e com nossos próprios esforços; é desafiar poderosas forças dominantes dentro e fora do âmbito social e nacional; é defender os valores em que acreditamos com custo de qualquer sacrifício; é modéstia, desenteresse, altruísmo, solidariedade e heroísmo; é lutar com audácia, inteligência e realismo; é não mentir nunca e nem violar princípios éticos; é uma profunda convicção de que não existe força no mundo capaz de esmagar a força da verdade e das idéias. Revolução é unidade, é independência, é lutar por nossos sonhos de justiça, para Cuba e para o mundo, que é a base do nosso patriotismo, do nosso socialismo e do nosso internacionalismo".
Por tudo issso, podemos afirmar que, o curso do PCdoB veio em socorro a ausência de debates políticos em Itiúba nos últimos anos, por isso parabenizamos a iniciativa do PCdoB, em realizar o curso o que termina contemplando muitos de nós, ao retomar momentos como este, para continuar a luta no combate as grandes injustiças sociais, por que passa a maioria da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário