quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Câmara de Antônio Gonçalves derruba parecer do TCM e aprova contas do ex-prefeito Roberto Carlos.

Mesmo sem está na pauta  do dia, a Câmara de Vereadores de Antônio Gonçalves,  na sessão desta quarta-feira(24), colocou em votação o parecer prévio do TCM (Tribunal de Contas dos Município),  que opinou pela rejeição das contas do ex-prefeito,  Roberto Carlos (PMDB),  exercício 2011.
O parecer do TCM foi apreciado depois que os vereadores,  Nego Mano e Maria Genialda,  apresentaram requerimento, solicitando que as contas do ex-prefeito fossem colocadas em votação.
Depois que o requerimento foi lido e aprovado por cinco a três,  o presidente da câmara,  Amilton Matos (Vuzinha),  deu continuidade aos trabalhos,  solicitando que o vereador Jurandy de Jesus (PT),  fizesse a leitura do parecer da Comissão de Justiça e Orçamento,  que por três votos a zero,  reprovou o parecer do TCM que opinou pela rejeição das contas do ex-prefeito.
No momento que o Parecer da Comissão de Orçamento e Justiça foi colocado em votação,  os vereadores da oposição,  Roni da Olga,  Maria Célia e Jean Carlo,  alegando que as contas estavam fora de pauta,  que eles não foram informados,  e por falta de segurança,  os vereadores se retiraram do plenário.
Com a saída dos três vereadores da oposição,  o presidente deu continuidade a votação,  e por seis votos a zero  os vereadores:  Nego Mano,  Jânio do Zeca,  Jurandy de Jesus,  Maria Genialda, Amilton Matos (Vuzinha),  e Sergio Santos,  aprovaram o parecer da Comissão,  derrubaram o parecer do TCM,  aprovando as contas de 2011 do ex-prefeito, Roberto Carlos(PMDB).
Fonte:  Ivan Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário