sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Itiúba: Secretario de Agricultura Joaquim Visitou Barragem Na Fazenda Estimação Que Se Rompeu Antes de Ter O Sangradouro Construído Devido a Uma Forte Chuva
Durante visita a comunidade Estimação no interior do município o Secretario Joaquim pode ver de perto os trabalho de recuperação de parte dessa barragem que teria rompido após um forte temporal, deixando a obra comprometida na sua estrutura. A barragem foi construída no final de 2015 através de uma parceria entre CONSISAL e município onde, contou com 700 horas de máquinas.

Segundo o senhor Nadinho agricultor beneficiado a barragem vai fortalecer a agricultura familiar, comportando 25 famílias que serão beneficiadas diretamente com as águas para irrigação. O agricultor que por sinal é pai do Vereador Daniel, disse também que no lago já foi colocados cerca, de 2000 alevinos de tilapias  ,que servira para a comunidade local .A firmou.

Os trabalhos de recuperação contam; Caçambas, Retro escavadeira, Trator de Esteiras e um motor Bomba. Além de vários operários, que dividem as tarefas em equipes, para reformar  parte que, foi arrastada pelas água e outra equipe em refaze o sangradouro dando mas vasão na saídas águas em caso de novas grandes enchentes.










Nenhum comentário:

Postar um comentário