quarta-feira, 6 de abril de 2016

Confiante na vitória de Dilma, Lula estaria fazendo planos para atuar no governo

 
Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)
Confiante de que o governo pode barrar o impeachment, o ex-presidente Lula já faz planos para o "novo governo" de Dilma Rousseff, no qual pode ser figura central, de acordo com informações publicadas pela colunista Monica Bêrgamo. Um de seus projetos, compartilhado com parlamentares do PT, é retomar a discussão sobre a regulação econômica dos meios de comunicação no Brasil.
 
Segundo a coluna, em momento de maior entusiasmo, Lula chegou a dizer que planejava fazer uma assembleia sobre o tema em frente à TV Globo. Outro projeto que o próprio PT defende que Lula encampe é o da taxação da distribuição de lucros em 15%, o que em tese atingiria a parcela mais rica da população. Estimativas mostram que a proposta pode render R$ 43 bilhões aos cofres públicos.
 
Ainda de acordo com a publicação, as duas propostas encontram feroz resistência no Congresso Nacional, segundo avaliação dos próprios seguidores do ex-presidente, e dificilmente seriam aprovadas. Serviriam, no entanto, para manter a "tropa" de esquerda mobilizada enquanto a economia não dá sinais de melhora.
 
A avaliação é a de que o "novo" governo Dilma precisaria de pelo menos seis meses para reaquecer um pouco a atividade econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário