sexta-feira, 29 de abril de 2016

Feira de Santana: Rei Momo recebe as chaves da cidade e a folia está decretada

Com a entrega simbólica da chave da cidade ao rei Momo Dilsinho Chagas e a coroação da rainha Thaiane Santana e as princesas Hevelynn Franco e Priscila Marques, o prefeito José Ronaldo de Carvalho declarou aberta a 79ª Micareta de Feira de Santana. A solenidade, ocorrida na noite desta quinta-feira, 28, no camarote da Diversidade […]

Coroação da Majestades da Micareta Foto ACM (26)
Com a entrega simbólica da chave da cidade ao rei Momo Dilsinho Chagas e a coroação da rainha Thaiane Santana e as princesas Hevelynn Franco e Priscila Marques, o prefeito José Ronaldo de Carvalho declarou aberta a 79ª Micareta de Feira de Santana.
A solenidade, ocorrida na noite desta quinta-feira, 28, no camarote da Diversidade e Inclusão Social, da Secretaria de Desenvolvimento Social, no Circuito Maneca Ferreira, também contou com a coroação do rei Momo, rainha e princesa da diversidade, respectivamente Genilson Nascimento, Girarde Couto Cardoso e Nadiele Silva dos Santos.
“A alegria voltou!”
Coroação da Majestades da Micareta Foto ACM (28)
Visivelmente emocionado, o rei Momo Dilsinho Chagas, que disputou com o radialista Framário Mendes a primazia de comandar a maior Micareta do Brasil, convidou os seus milhares de “súditos” a brincarem em paz, porque a “alegria voltou”, disse, numa referência aos seus “reinados” anteriores na festa que também é considerada “o maior Carnaval Fora de Época”.
“É a primeira Micareta do Brasil que ainda continua forte e, vencendo as dificuldades que o país atravessa, estamos fazendo uma linda festa”, ponderou o prefeito José Ronaldo, afirmando que confia na capacidade de comunicação e irreverência que caracterizam o rei Momo Dilsinho para transmitir alegria aos milhares de foliões.
Sob a direção de coroação da rainha e princesas Edson Batista, a solenidade contou com as presenças dos secretários municipais Mário Borges, chefe de gabinete, Carlos Brito, Planejamento; Ildes Ferreira, Desenvolvimento Social, Paulo Aquino, Governo; Mauro Moraes, Prevenção à Violência; Sérgio Carneiro, Relações Interinstitucionais; Rafael Cordeiro, Cultura, Esporte e Lazer.

Redação ASCOM PMFS/Fotos:ACM

“Ruralista vai pedir a Temer intervenção do Exército em caso de invasões”

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Marcos Montes (PSD-MG), disse que pretende incluir pedido de intervenção do Exército em caso de invasão de terras e bloqueios de estradas entre as propostas que irá entregar ao vice-presidente Michel Temer. Segundo ele, para isso seria necessária uma mudança na Constituição.
“Os Estados não suportam mais a confusão que às vezes se instala em suas regiões. Precisamos que esses movimentos não sejam mais municiados pelo governo, como tem ocorrido com o MST”, disse ao chegar para uma reunião com Temer nesta quarta-feira, 27.
Para Montes, pedir essa intervenção não remete à ditadura militar. “Precisamos garantir o direito à propriedade”, afirmou. Além da FPA, participam da reunião os presidentes das Confederações da Agricultura (CNA), da Indústria (CNI), das Cooperativas (CNCoop), de Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida (CNSeg) e de Saúde (CNS).
ESTADÃO

Embasa inicia testes em Sistema de Integração da região de Senhor do Bonfim

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) iniciou os testes operacionais da obra de integração e ampliação dos sistemas de Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari e Itiúba, um empreendimento de R$ 60 milhões, realizado com recursos do PAC, BNDES e próprios da Embasa.  A Obra, que está em fase de conclusão, vai atender cerca de 130 mil pessoas com água da Barragem de Ponto Novo. Toda a estrutura montada para integrar os sistemas incluiu uma estação de tratamento de água com capacidade para produzir 330 litros de água por segundo, uma estação de tratamento de lodo residual do tratamento da água, 115 quilômetros (km) de adutoras com diâmetros variados, 66 km de redes de distribuição, 2.000 ligações domiciliares com hidrômetros e a construção de quatro reservatórios de água e de cinco estações elevatórias (bombas).
De acordo com o gerente regional da Embasa, Vinícius Araújo, os testes operacionais serão realizados em trechos e momentos distintos, gradativamente, até a conclusão total da obra. “Neste primeiro momento, Andorinha e parte de Senhor do Bonfim (Igara e adjacências) já começaram a receber água através deste sistema integrado, e pretendemos ampliar os testes para levar água até Jaguarari e Itiúba a partir da semana que vem”, afirmou.

Trecho da adutora 500mm em Filadélfia
Após a conclusão, o empreendimento vai atender, inicialmente, 77 localidades dos municípios de Senhor do Bonfim, Andorinha, Filadélfia, Itiúba e Jaguarari.  “Além de ampliar a oferta de água, a obra também vai melhorar os sistemas existentes e garantir mais segurança hídrica à região, trazendo mais qualidade de vida à população beneficiada”, garantiu o gestor.
Localidades beneficiadas:
Andorinha: Sede, Lagoa da Pedra, Medrado, Melancia, Quixaba, Salgado, Sítio do Domingos, Tanquinho do Poço e Vila Peixe.
Jaguarari: Sede, Aroeira e Cajueiro
Itiúba: Sede e Picos
Filadélfia: Alegre, Aguadas, Aroeira, Cabeça da Vaca, Cajueiro, Carrapato, Gavião, Morrinho, Mucunum, Poço d’água, Riacho do Mulungu e Várzea da Serra. (até aqui 26)
Senhor do Bonfim: Sede, Alagoinhas, Anacleto, Anjo, Baraúnas, Botequim, Cachoeirinha, Caldeirão de Dentro, Capote, Cariacá, Carrapichel, Caatinguinha, Campo do Meio, Cazumba I, Cazumba II, Cruzeiro,Gameleira, Garrote, Igara, Itapicuru, Lajes, Lagoa do Boi, Lagoa do Cocho, Lagoa da Pedra, Lagoa do Tanque, Lagoa Grande, Limões, Maria Preta, Mamoeiro, Passagem Velha, Pebas, Pé do Morro, Pereiros, Pinica-Pau, Quebra Facão, Queimada, Quicé, Rancharia, Raposa, Socotó, Sítio de Umburana, Tanquinho, Tapuia, Terreirinho, Tijuaçu, Três Morros, Troncho, Umburanas, Urubú, Várzea do Mulato e Várzea Comprida.
*Por Adriano Aleixo
Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário