sábado, 16 de abril de 2016

Nota de Repudio e Pesar 

É com muito pesar que recebi a noticia de morte do meu amigo, companheiro e ex-diretor sindical na minha gestão quando fui presidente do STR de Antônio Gonçalves. João Pereira de Oliveira, mais conhecido como João Bigode residia na Fazenda Santana, no mesmo município e fazia parte de diversos movimentos sociais no âmbito do município e região.

 Recentemente o nosso companheiro pertencia ao movimento dos pequenos agricultores (MPA), e por sua participação na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras é que teve sua vida ceifada por covardes que lhe abateram, na noite desta ultima sexta-feira (15), com seis tiros de pistola calibre 380. Os criminosos certamente a mando de latifundiários cometeram esta grande atrocidade gerando indignação e revolta para todos e todas que acreditam em uma sociedade sem violência e com direitos sociais garantidos.

Este fato remonta e nos faz lembrar os tempos de chumbo em que os trabalhadores e trabalhadoras viviam, e por certo lamentavelmente tudo pode reaparecer diante do cenário nacional que estamos vivendo, com a a intenção clara de um golpe contra a classe trabalhadora. 

Que Deus dê forças aos seus familiares neste momento de do, e coragem aos companheiros e companheiras para juntos continuarmos a luta encampada pelo nosso companheiro João Bigode.

Atenciosamente: Juju Mangabeira.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário