quarta-feira, 11 de março de 2015

Deputada Fátima Nunes acompanha governador na entrega de uma série de benefícios a população de Aracás

A deputada comemorou a inauguração de obras, mas voltou a reivindicar junto ao Governo 18 km de estrada asfaltada, o que resta para ligar Alagoinhas a Linha Verde.


fatima em araçás
A deputada Fátima Nunes (PT) voltou satisfeita da viagem que fez a cidade de Araçás, no agreste baiano, na manhã de terça-feira (10). Ela acompanhou o governador Rui Costa (PT) na entrega de um conjunto de investimentos nas áreas de habitação, esportes, educação e fortalecimento da economia.
Fátima em Araças (5)
A parlamentar chegou cedo à cidade e ao lado da prefeita Maria das Graças Trindade Leal (PT), foi ao povoado de Floresta, distante 06 km da sede, recepcionar Rui Costa, que desceu do helicóptero debaixo de chuva fina. Em Floresta foi entregue a quadra poliesportiva José Joaquim da Silva com sistema de iluminação, arquibancada e vestiários masculino e feminino, resultado de parceria entre as três esferas de governo.
Fátima em Araças (6)
Fátima Nunes assistiu apresentação dos grupos de capoeiras Senhor do Bonfim e Quilombola e falou ao CN da força cultural que tem o município, em especial na pratica da capoeira presente desde fundação do Aracás.Em seguida, a petista foi ao Bairro Dois Riachos, onde foram inauguradas 40 unidades habitacionais do empreendimento Bom Viver, construído por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Na comunidade, ela ouviu uma das beneficiadas, dona Catarina, 71 anos, viúva, que segundo ela morava de favor em uma casa na zonal e rural. “Foi uma benção”, externou a aposentada.
Fátima em Araças (3)
Marlene de Jesus, 42 anos e Josilene, 32, também muito felizes pela conquista. Marlene disse que morava em uma casa de taipa na comunidade de Floresta juntamente com seus seis filhos Analisa (03), Caíque (6), com as gêmeas Samara e Suana (09), Daniel (11) e Francisco (14). Simbolicamente, as chaves das casas foram entregues a cadeirante Terezinha da Conceição Santos.
Fátima em Araças (7)
Na sede foi inaugurada a central de abastecimento Joãozinho do Boi que dispõe de 28 boxes para comercialização de alimentos e bebidas, 13 para comercialização de carnes e seis para animais, como aves, caprinos e suínos.
Fátima em Araças (1)
Rui Costa destacou que, além de melhorar a renda dos cerca de 300 feirantes que atuam no local, os alimentos passam a ser comercializados em condições adequadas à população. “Hoje, as carnes vendidas na central de abastecimento estão 100% em condições de serem consumidas pela população. A carne chega, é desossada, refrigerada e vai imediatamente para os boxes. Tudo em condições perfeitas de higiene”, garantiu o governador.
Fátima em Araças (9)
Ao se pronunciar, Fátima Nunes lembrou a principal reivindicação da região que é a conclusão dos 18 km da estrada que ligará Alagoinhas à Linha Verde ouviu de Rui Costa a resposta que era um compromisso do ex-governador Wagner e seu também. Ela comemorou a reafirmação que a construção desta estrada e até o final deste ano estará fazendo licitação para os últimos 18 quilômetros.
Fátima em Araças (4)
A prefeita Gracinha, como é conhecida a chefe do executivo, destacou a importância da dobradinha fez em 2014 entre Fátima Nunes, que obteve 1.925 votos e Josias Gomes, hoje secretário de relações Institucionais, que obteve 1.989 votos, sendo os mais votados do município e “isso garantiu um futuro melhor para Araçás e os resultados estamos vendo”, concluiu.
Redação CN * fotos: Deivdy Willian


Nenhum comentário:

Postar um comentário