quinta-feira, 23 de abril de 2015

Programa da Rádio Caraíba ajuda pastor de Cuiabá encontrar família depois de 62 anos


 
Pedro Cardoso (E) e o amigo Jodeon no estúdio da Rádio Caraiba. Foto: Eloilton Cajuhy.Um dia para ficar na história do Programa Cidade Aberta da Rádio Caraíba, apresentado pelo radialista Eloilton Cajuhy. Na tarde desta quarta-feira (22), esteve no estúdio da emissora para uma visita de agradecimento ao apresentador, o Pastor Pedro Cardoso, 87 anos, residente na cidade de Cuiabá-MT. Ele é natural do município de Itiúba e estava sem contato com a família há 62 anos.
No dia 13 de janeiro de 2013, o amigo do Sr. Pedro, Jodeon Sampaio, que também mora em Cuiabá-MT, enviou um e-mail ao programa solicitando do locutor Eloilton Cajuhy ajuda para localizar a família de Pedro. No mesmo dia o apelo foi feito no Programa Cidade Aberta e, ainda na tarde daquele dia, D. Enivalda Cardoso, residente na Fazenda Barro, aqui em Senhor do Bonfim, ligou para a rádio e se identificou como sobrinha do Pastor. Começava aí, para ele, uma alegria indescritível.
Em poucos dias, Seu Pedro falou com a sobrinha por telefone e passou a receber informações sobre outras pessoas da família. Ele foi informado que em Filadélfia reside seu irmão Carmerindo Cardoso e, em Aracajú, a irmã Maria Cardoso. No dia 8 de fevereiro de 2013 (sábado), um dia antes de completar 85 anos, o Sr. Pedro chegou a Senhor do Bonfim, acompanhado da esposa, e dos amigos Jodeon e esposa.
Andando pela feira livre de nossa cidade em busca de informações, descobriu o endereço do irmão Carmerindo em Filadélfia. Foi até aquela cidade e os dois tiveram um encontro emocionante, conforme narrado por Jodeon em entrevista à Rádio Caraíba.
Depois disso, esteve na fazenda Barro, aqui em Senhor do Bonfim, onde conheceu sua sobrinha Enivalda e foi à Aracajú encontrar-se com a irmã Maria. Sempre na companhia da esposa e dos amigos Jodeon e esposa. Ivan Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário