terça-feira, 25 de agosto de 2015

Ausência do helicóptero da GRAER pode ter motivado retorno a estouro a bancos; dois nessa madrugada

Obviamente apenas um helicóptero não daria conta do serviço, pois não atenderia uma ação de perseguição as quadrilhas que levaram terror a Caldeirão Grande e Macururé na madrugada desta terça-feira, 25.


Foto: Raimundo Mascarenhas
Foto: Raimundo Mascarenhas
Coincidência ou não, enquanto o helicóptero do Grupamento Aéreo da Policia Militar – GRAER sobrevoava as cidades do sertão da Bahia não houve nenhuma informação de estouro a bancos, mas depois de pousos e decolagens em vários municípios e a informação que o objetivo era coibir a ação das quadrilhas, principalmente de assalto a bancos praticamente zerou.
Por onde o helicóptero passou foi registrado pelos sites, blogs e redes sociais, no Calila por exemplo na ocasião foi publicado que atenderia as cidades do 16º Batalhão de Serrinha, que abrange cerca de 20 municípios ficaria por 30 dias, podendo ser ampliado o prazo, entretanto não mais foi visto, antes mesmo dos 30 dias dias.
Obviamente apenas um helicóptero não daria conta do serviço, pois não atenderia uma ação de perseguição as quadrilhas que levaram terror a Caldeirão Grande na região do Piemonte da Diamantina e Macururé próximo a Divisa Bahia – Pernambuco, na madrugada desta terça-feira, 25.
Banco do Brasil de Caldeirão Grande.
Banco do Brasil de Caldeirão Grande.
Na agência do Banco do Brasil de Caldeirão Grande, na região de Jacobina, os bandidos foram direto ao cofre do banco, onde estava guardado o dinheiro que iria abastecer os caixas eletrônicos na manhã desta terça-feira. De acordo com o site Notícias Livre, após explodir o cofre, os bandidos fugiram levando o dinheiro.
Os bandidos teriam chegado à cidade durante o dia, estudado a área, e aproveitado que os policiais de Caldeirão Grande estariam fazendo uma operação na vizinha cidade de Caém, juntamente com uma guarnição do município de Saúde. A ação dos criminosos foi rápida e ocorreu por volta das 1h30.
Viatura fuzilada em Macururé
Viatura fuzilada em Macururé
Em Macururé, um grupo de assaltantes armados com fuzis e metralhadoras cercou a cidade, atirou por mais de 20 minutos contra o quartel da PM e explodiu duas agências, uma do Bradesco e a outra dos Correios.
Segundo informações do Departamento de Polícia Militar (DPM) da cidade, com a explosão dos Correios, uma parede do prédio da câmara de vereadores, que fica ao lado da agência, desabou.
A situação ocorreu por volta de 1h30 mesmo horário de Caldeirão Grande. Conforme a polícia, os suspeitos chegaram no município a bordo de quatro motos e um carro. Enquanto um grupo cercava as ruas da cidade e o quartel da PM, outro seguiu para as duas agências. De acordo com o órgão, além do prédio da polícia, os assaltantes também atiraram contra uma viatura da PM. Ninguém ficou ferido.
Foi noticia ontem (24) o pedido do Ministério Público Federal – MPF, que Polícia Rodoviária Federal – PRF instale posto na BR-116 devido a assaltos e acidentes. O local da implantação atenderia uma área de assaltos que acontecem em plena luz do dia, na região entre Euclides da Cunha a Ibó divisa BA-PE, sendo um local considerado tão perigoso que ganhou a fama de ‘Faixa de Gaza’ próximo a Macururé, Chorrochó e Ibó.
Redação CN * colaborou Noticia Livre e G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário