quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Barbárie: homem que esfaqueou e queimou amante é apresentado no DHPP




Elton Santos Costa foi apresentado no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta quarta (5), após se entregar na noite de terça (4), por ter esfaqueado e queimado viva a jovem Camila Castro de Novais. De acordo com Elton, eles eram amantes e Camila não teria aceitado o fim do relacionamento. 
 
Ontem, na companhia do advogado, Elton contou aos policiais que a vítima o ameaçava por não aceitar o fim do relacionamento. Segundo ele, no último encontro, eles discutiram e ela tentou agredí-lo com uma faca. Ele reagiu, tomou a faca e a golpeou. Em seguida, foi ao carro pegar uma garrafa com álcool e "fez o serviço".
 
 
O crime aconteceu no último domingo (2), em Cajazeiras. Camila foi encontrada na localidade conhecida como Pistão, ainda com vida. Mas, não resistiu e morreu a caminho do hospital.

Autor confesso do assassinato de Camila Castro de Novais, de 20 anos, com quem mantinha uma relação extraconjugal, Elton Santos Costa, 28, teve o mandado de prisão cumprido, na terça-feira (4), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), pela delegada Jamila Cidade, titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central). Elton vai responder pelo crime de feminicídio, podendo ser condenado a 30 anos de prisão.
 
No depoimento, ele disse que a vítima estava ameaçando revelar à sua companheira a relação extraconjugal que os dois estavam mantendo. Disse que Camila, inclusive, o procurou no dia do crime, marcando um encontro, pois tinha assuntos para resolver. Camila morreu no domingo (2), em Cajazeiras X, depois de ser esfaqueada e queimada viva pelo assassino.
 
O casal já estava junto no interior de um carro, quando ele decidiu levar a mulher para um matagal, na localidade conhecida como Pistão da Pronáica, naquele bairro. Discutiram e, num determinado momento, Elton desferiu vários golpes de facão na mulher, jogando álcool em seu corpo e ateando fogo.
 
Camila chegou a ser socorrida por uma testemunha, que a encontrou em chamas, e pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. Antes de morrer, ela conseguiu se identificar e informar o nome do autor do crime e onde ele morava.
De acordo com a delegada, As roupas usadas por ele no dia do crime e o galão de álcool sujo de sangue já foram encaminhadas à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O facão que ele usou para golpear Camila ainda não foi encontrado pela polícia.
 
Elton, depois de passar por exames de corpo de delito, foi encaminhado à Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário