sexta-feira, 21 de agosto de 2015

PREFEITO BANGA VISITA PROGRAMA SAÚDE EM MOVIMENTO OFTALMOLOGIA EM SENHOR DO BONFIM
 Na manhã desta sexta feira 21, o Prefeito do município de Itiúba em companhia do presidente da Câmara de Vereadores, senhor Antônio Carlos (Toinho de Picos), visitou o local onde acontece o mutirão. A prefeitura entra com a contra partida em manter uma equipe com duas coordenadoras sendo, Juliana e Maria Sileide, que com mais quatro pessoas organizam o pessoal de Itiúba oferecendo transporte, alimentação, acompanhamento, etc.
 Do município de Itiúba já foram atendidas no dia 20/08 setenta pessoas, dia 21/08 oitenta e duas, e previstas para o dia 22/08 trinta cirurgias, dia 23/08 quinze cirurgias e mais setenta consultas.
 O Prefeito Banga se avistou com o Deputado Federal Jorge Sola e ex-secretário de Saúde da Bahia, na oportunidade confirmou uma audiência em Salvador com Sola, com objetivo de discutir assuntos referentes à saúde do município.
 Saúde em Movimento; O Programa Saúde em Movimento é uma Estratégia Itinerante do Governo do Estado da Bahia, realizado através da Secretaria da Saúde, que, ao reconhecer a existência dos vazios assistenciais e baixas coberturas de atendimento em setores da saúde pública, realiza a Estratégia com o objetivo de ampliação do acesso da população à atenção oftalmológica.Iniciado em outubro de 2009, disponibilizou até dezembro de 2014, 85 etapas, com a realização de 465 mil consultas oftalmológicas e 160 mil cirurgias de catarata, dentre outros procedimentos e exames, quando assegurou acesso a habitantes dos 417 municípios do Estado da Bahia. Em 2015 a Estratégia Itinerante Saúde em Movimento retoma suas atividades priorizando as regiões não contempladas nos exercícios 2013/2014 e que apresentam baixa cobertura em atenção oftalmológica.















Nenhum comentário:

Postar um comentário