quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Consisal completa cinco anos e escolhe Tucano para sediar evento inaugurativo

O evento de entrega e lançamento das cisternas e kits dos projetos acontece a partir das 9h desta quinta na comunidade de Lagoa de Dentro.


Neste 05 de agosto, o Consisal – Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal- completa cinco anos de fundação e trabalho prestado em 20 municípios do território do Sisal.
E para celebrar esta data em grande estilo, o consórcio escolheu o município de Tucano para recepcionar nesta quinta-feira (06/08) um evento oficial de entrega e lançamento de cisternas, barreiros comunitários, hortas, aviários e outras ações que estão beneficiado milhares de famílias em toda a região.
cisterna_tucano_consisal
Pelo Projeto 1ª Água, 11 mil cisternas para consumo humano foram entregues nos municípios. Em Tucano, 420 famílias foram contempladas e mais 400 cisternas serão construídas, ampliando para mais de 2.500 o número de pessoas beneficiadas no município. Segundo o prefeito Dr. Igor, a meta é universalizar nos próximos meses o acesso à água potável para todos os moradores. “Será uma conquista extraordinária e transformadora na vida do povo, resultado também de um trabalho de equipe que pensa o desenvolvimento da cidade e não apenas de poucas pessoas”, defendeu o gestor.
O Consisal lançará, também, a 3ª etapa do projeto 1ª Água, que tem a previsão de beneficiar 11.687 famílias com cisternas para consumo humano e escolar. Haverá, ainda, entrega do kit 2 e kit 3, que incluem a construção de aviários para criação de galinha caipira, hortas, cisternas de 50 mil litros e barreiros, dentre outras tecnologias.
O evento de entrega e lançamento das cisternas e kits dos projetos acontece a partir das 9h da manhã na comunidade de Lagoa de Dentro.
Fonte: ASCOM Prefeitura de Tucan

Nenhum comentário:

Postar um comentário