Corpos de adolescentes são encontrados enterrados em cova rasa em Arembepe
Por Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews) | Fotos: Divulgação / divulgação - 26ª DP
![](http://www.bocaonews.com.br/fotos/noticias/119240/mg/001.jpg)
Os corpos de dois adolescentes de 16 e 17 anos, identificados como, Ademário Reis dos Santos e Emanuel Melo dos Santos, foram encontrados na manhã desta sexta-feira (17), por policiais civis da 26ª Delegacia Territorial (DT), sob o comando da delegada titular Maria Danielle Monteiro, após serem executados e enterrados em cova rasa em um dos terrenos do Loteamento Fonte das Águas, no bairro de Arembepe, orla do município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
![](http://www.bocaonews.com.br/fotos/noticias/119240/mg/004.jpg)
Segundo depoimento de familiares à polícia, os jovens teriam ido à festa de Arembepe, ocorrida no final do mesmo mês, quando desapareceram. O crime foi cometido por um grupo criminoso da região, com a participação do "Quatro de Espadas" do Baralho do Crime - Misael Silva Santos, vulgo “Misa” - a mando do chefe do tráfico de drogas da região, Edson Santos Cruz, vulgo “Gana”, ou Gordo, que está preso no Complexo Penal da Mata Escura.
![](http://www.bocaonews.com.br/fotos/noticias/119240/mg/002.jpg)
A delegada Maria Danielle informou a reportagem do Bocão News que chegou aos corpos após investigação realizada pela sua equipe do Serviço Inteligência, ocorrida desde o desaparecimento dos jovens. Segundo a titular da 26ª DP, durante as investigações algumas pessoas foram presas e adolescentes apreendidos. Um dos autores foi detido e a polícia conseguiu colher informações que levou ao local da ocultação dos cadáveres.
“O crime foi praticado por um grupo de criminosos comandado por Misael Silva Santos, vulgo “Misa” - que é ‘Quatro de Espadas, do Baralho do Crime’ e gerenciava o tráfico nesta região. O mandante foi o ex-chefe do tráfico de drogas, Edson Santos Cruz, vulgo “Gana”, ou Gordo, que chefiava o tráfico no bairro e atualmente está preso no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Vale ressaltar que Gana, alicia adolescentes para serem soldados do crime nesta região”.
![](http://www.bocaonews.com.br/fotos/noticias/119240/mg/005.jpg)
Segundo a titular, o grupo resolveu cometer o crime, após as vítimas serem reconhecidas por um dos envolvidos e apontadas como integrantes de um bando rival. “Quando um deles foi comprar um entorpecente foi reconhecido por um dos agressores como integrante de um grupo rival. Eles pediram autorização a Misael e Edson Gana para executar os jovens e após serem autorizados, cometeram homicídio e ocultação dos cadáveres”, explica.
Ainda de acordo com a delegada Maria Danielle, Misael e mais sete pessoas, entre elas, quatro adolescentes, participaram do crime. “Eles agrediram com pauladas e deram golpes de facão. Cada integrante do grupo disparou dois tiros contra as vítimas, salientando que eram oito pessoas.”, explicou a titular da 26ª.
![](http://www.bocaonews.com.br/fotos/noticias/119240/mg/003.jpg)
Foto: divulgação - 26ª DP
Um dos adolescentes foi apreendido e está cumprindo medida socioeducativa. Outro foi capturado pelos policiais da 26ª DT nesta quinta-feira (16). Um dos envolvidos foi morto em abril como represália, após falar sobre o ocorrido pelas ruas. Os bandidos queriam evitar que o crime fosse elucidado. Misael o “Misa” e seu irmão de prenome Israel, vulgo “Neném” continuam foragido. A delegada Maria Danielle solicita à população que coopere com as investigações para chegar até os bandidos, denunciando anonimamente, através dos telefones: (71) 3623-4963 / 3623- 4961.
Nenhum comentário:
Postar um comentário