sábado, 11 de julho de 2015

 Secretaria Municipal de Educação Realiza Evento de Formação de Educadores do Programa TOPA em parceira com a UNINTER

  Visando o melhor desempenho no processo de educação e formação de adultos, a Secretaria de Educação em uma parceira com a UNINTER, realizou nesta sexta-feira 10, oficinas preparatórias para os professores do programa TOPA.


  Na oportunidade o prefeito Banga visitou os educadores e aproveitou para saudá-los e colocar o apoio moral logístico ao grupo, afirmando que a educação de adultos é muito importante para dar oportunidade aqueles que não tiveram condições de ser alfabetizado durante a sua juventude.

A Secretaria Municipal de Educação de Itiúba, por iniciativa do Secretário de Educação Crispim Ribeiro promove e realiza o Primeiro Encontro do Programa Especial de Formação Pedagógica do TOPA, sob a coordenação de Emilene Pereira Nascimento, assessoria de Maria Betânia Borges Bezerra e o apoio do Prefeito Silvano Santos Carvalho – Banga, contando com a participação dos alfabetizadores e coordenadores responsáveis pela alfabetização de jovens, adultos e idosos de nossa cidade. 
Assim, na perspectiva da Educação do Campo, condição fundamental para o exercício da cidadania da clientela atendida pelo TOPA, a equipe busca ressignificar o processo de ensino-aprendizagem, a partir do conhecimento e da valorização do lugar onde se vive, da terra onde se pisa, cultiva, gera trabalho e renda... Refletindo sobre a identidade e as políticas públicas que vêem sendo construídas pelos sujeitos que se unen para lutar pelo bem comum e por uma educação de qualidade, especificamente para as camadas menos favorecidas do nosso município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário