segunda-feira, 27 de julho de 2015

Teofilândia – Durante reunião do PT, prefeito Adriano presta contas do Governo e diz estar à disposição do partido para concorrer à reeleição

A reunião foi no Clube Mandacaru e teve quase três horas de duração.


Reinião do PT de Teofilândia - des
O Partido dos Trabalhadores de Teofilândia, um dos 20 municípios componentes do Território do Sisal, reuniu durante toda manhã deste domingo, 26, no Clube Mandacaru, centenas de militantes para discutir atual conjuntura do partido, de maneira especial a situação local, já que tem como administrador Adriano Araújo (PT).
Reinião do PT de Teofilândia -1
O salão ficou pequeno para abrigar as pessoas que aceitaram ao convite do Diretório Municipal que tinha como principal objetivo lançar a pré-candidatura de Adriano a reeleição. O ato contou com a presença além do prefeito, do deputado estadual Gika Lopes (PT) Adriano Souza assessor do deputado federal Afonso Florence, vereador e presidente do Diretório Municipal Robson Pereira, Nildes Alves vice-presidente do partido, Isaias Oliveira vereador e secretário do partido, desportista Manoel Santos, Maria Madalena do Povoado de Brasa e Geraldino, todos citados formaram a mesa de trabalho. O evento teve quase três horas de duração e o público se manteve no ambiente do início ao fim.
Prefeito garante ter o melhor projeto para o futuro de Teofilândia.
Prefeito garante ter o melhor projeto para o futuro de Teofilândia.
O prefeito Adriano Araújo confessou para o público presente que teve momentos de desânimo durante sua gestão, segundo ele as vezes pela falta de compreensão de pessoas que se dirigiam para ele seis meses depois de empossado e falava “perdi meu voto” e eu me perguntava? Como posso mudar uma realidade de 30 anos em tão pouco tempo de governo? Mas tenho certeza que a minha eleição abriu um caminho para outras possibilidades e hoje estou consciente, as pessoas estão entendendo minhas boas intenções e estou revigorado para continuar o trabalho. Eu certamente passarei, em algum momento terei que passar a cadeira, mas ao deixar o governo terei a certeza que nós fizemos história em Teofilândia, quando quebramos definitivamente aquela história de que só ganhava eleição no município quem tivesse dinheiro e quem era rico. Espero ver outros Adrianos, outras Marias dessa mesma classe que sai, chegando a prefeitura”, falou emocionado o prefeito.
Prefeito confessou ter desanimado, mas revigorou com o passar dos anos de governo e agora ainda melhor em rever a força da militância.
Prefeito confessou ter desanimado, mas revigorou com o passar dos anos de governo e agora ainda melhor em rever a força da militância.
Ao Calila Noticias Adriano disse que a mobilização feita pelo partido e a presença da militância superou todas suas expectativas, quando reencontrou lideranças consideradas por ele muito importantes na campanha que lhe elegeu em 2012. Mas o prefeito fez questão de afirmar estar muito mais preocupado com a continuidade de um projeto, que pode vir a seu ele a liderança desse processo, “mas também estou deixando a possibilidade para o grupo avaliar quem reúne as melhores condições, evidente, deixei meu nome à disposição, mas quero que façamos a discussão em cima de quem reúne melhores condições para dar continuidade dentro do nosso grupo, projeto que passa pelo respeito ao dinheiro público, da prestação de contas, uma das marcas da nossa gestão, compromisso com  o servidor, com o contratado, essa é a melhor e mais democrática maneira de encontrar pessoas para dar continuidade ao nosso projeto”, finalizou o prefeito.
Gika prometeu se empanhar ao máximo para manter Adriano na Prefeitura.
Gika prometeu se empanhar ao máximo para manter Adriano na Prefeitura.
O deputado Gika Lopes que deixou Teofilândia antes de encerrar por conta de duas outras atividades, disse que o encontro foi muito importante e  segundo ele, a militância está animada e disposta a lutar pela reeleição de Adriano. “Adriano é a melhor opção que temos em Teofilândia para continuar o desenvolvimento. Ele está muito presente em nosso gabinete em busca das melhorias, assim como os vereadores Robson e Isaías, e em respeito aos mais de 3 mil votos que esse grupo me deu, só me resta lutar para trazer benefícios, assim como conseguimos quinhentos mil reais para ampliação do hospital municipal, agora estamos em busca do asfalto do centro da cidade, construção de praças, enfim, tenho esse compromisso de trabalho para o povo de Teofilândia”, garante o parlamentar.
Para Gika a crise existe, mas Dilma vai superar e o Brasil vai voltar a crescer.
Para Gika a crise existe, mas Dilma vai superar e o Brasil vai voltar a crescer.
Gika Lopes criticou o que chama de ‘grande mídia’, para ele só tem trabalhado para denegrir a imagem do PT e esquece dos outros partidos, “eles procuram bater só no PT, mas a grande falcatruas estão também em outros partidos e o lava jato parece que só tem o PT e quando vai ver é a minoria, quando envolve todos partidos, mas como o partido dos trabalhadores está no poder e nunca foi aceito pela grande mídia, o resultado é esse”, finalizou Gika que admite a crise vivida pelo partido, mas acredita na volta por cima em breve.
Após a participação de Gika foi exibido um vídeo eu chama a atenção para o momento, e traz como título: Os Petistas, Os Judeus e o Nazismo, o que eles têm em comum? Veja ao final dessa reportagem.

Robson Pereiria - Vereador e presidente do PT de Teofilândia
Robson Pereiria – Vereador e presidente do PT de Teofilândia
O vereador Robson classificou como bastante positiva a reunião pelas pessoas que aceitaram ao convite, segundo ele, pessoas de igrejas, sindicatos, servidores públicos, enfim, pessoas comuns, para conhecerem as ações que estão sendo desenvolvidas pela gestão de Adriano, perceber a diferença como a gestão trata as pessoas hoje, e como eram tratadas antes, então é uma luta que começou e não vai parar”, garante o vereador.
Embora o prefeito tenha deixado a disposição do partido a escolha do nome que irá concorrer a disputa do que chama de projeto, o presidente do partido e vereador Robson garante que será ele mesmo, e que em breve o partido irá consagrar seu nome para reeleição.
Isaías (E) ao lado do barroquense assessor do deputado federal Jorge Solla - Gerival Moreira
Isaías (E) ao lado do barroquense assessor do deputado federal Jorge Solla – Gerival Moreira
O também vereador petista Isaías disse que o Governo Adriano tem feito muito, e pouco divulgado, mas garante que as pessoas beneficiadas serão gratas e saberão reconhecer no futuro. Em relação a candidatura de Adriano para reeleição ele exaltou a postura do prefeito quando disse que qualquer pessoa pode colocar o nome e quem estiver melhor avaliado será o candidato do projeto. Para Isaías, existe um histórico em Teofilandia onde os partidos têm dono, “eles batem no peito e dizem: sou dono do partido e sou eu o candidato” no PT isso é diferente, nós vamos sentar com as lideranças, com os filiados para discutir o melhor nome, mas sem dúvida alguma atualmente o nome de Adriano é o melhor”, garantiu Isaías.
Adriano Souza, assessor do deputado Afonso Florence.
Adriano Souza, assessor do deputado Afonso Florence.
Adriano Souza representou o deputado federal Afonso Florence disse que o que viu foi o reencontro de pessoas que acreditaram e continuam acreditando numa gestão de trabalho e transparente de seu xará. O assessor parlamentar disse que Afonso Florence tem um carinho especial a Teofilândia e não medirá esforços para continuar colocando emendas do orçamento para ajudar no seu desenvolvimento, sobretudo por conhecer a lealdade e honestidade do seu gestor.

Redação CN * Fotos: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário