quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Agricultor é Surpreendido Com Ação da Prefeitura Municipal Que Chega Repentinamente Para Limpar Barragem de Uso Comunitário Construída há Mais de 20 Anos

 Na manhã desta quinta-feira (10), uma equipe da Prefeitura Municipal de Itiúba coordenada pelo próprio Prefeito e os senhores; Checo, José Carlos e o Jovem Lilinho, chegaram de repente na localidade de Itapicuru, mais precisamente na barragem conhecida como Barragem de Seu Joel. Surpreso com a visita ilustre, o agricultor iniciou suas palavras dizendo: “Homem, por que não me avisaram? Não preparei nada para vocês”. Continuou demostrando muita alegria olhando para o céu e novamente para o chão rachado (fundo da barragem), disse: “Quanto custa uma barragem cheia de água para a agricultura familiar?”.

 Ainda de acordo com as informações do morador, esta barragem foi construída no ano de 1994 e de lá para cá nunca foi limpa, assim como tantas outras espalhadas pelo município que só estão sendo limpas nesta gestão.

 A barragem do Itapicuru que está completamente seca foi construída pela CAR e garante a sobrevivência de nove famílias que utilizam as águas para plantação no entorno da barragem. Já as demais familiais de toda região circunvizinhas também são beneficiadas com o referido manancial que usam para os animais.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário