quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Poucas e boas da entrega da Estação Pirajá com a presença da presidente Dilma

O Calila Noticias mais uma vez esteve atento as palavras e gestos dos participantes da inauguração da estação do Metrô do Bairro Pirajá, em Salvador na manhã de terça-feira,22, com a presença da presidente Dilma Rousseff.


Esse cidadão percorreu os 27 estados brasileiros e 10 países de bicicleta.
Esse cidadão percorreu os 27 estados brasileiros e 10 países de bicicleta.
Para ter acesso ao evento onde está presidente da república é sempre muito complicado, e o tratamento dado à imprensa não é dos melhores, também, o que os petistas mais acusam na crise é o que chamam de grande mídia, talvez tenha um pouquinho de vingança na história.Tudo começou no acesso, muita dificuldade e ausência de quem pudesse autorizar a entrada dos profissionais. Jornalistas permaneceram por quase uma hora na portaria, enquanto isso o irreverente Vardinho Noticias com seu celular sobre um tripé fazia gravação para seu espaço no YouTube.
poucas e boas em pirajá-2
Quando já estava formada a mesa, finalmente a liberação, no local o prefeito ACM Neto tinha um grupo de apoio e no mesmo espaço uma grande militância petista. Os ânimos ficaram acirrados, a confusão começou quando aliados de Neto vaiaram a presidente Dilma e aplaudiram o prefeito, em seguida entoaram o coro “Puta que pariu, ACM Neto presidente do Brasil”. E, como forma de rebater a provocação, militantes do PT também vaiaram o prefeito e levantaram o coro “não vai ter golpe!” ACM Neto fez um discurso de conciliação, chegou aos pedir calma aos seus apoiadores, pois ali não havia a disputa politica “o povo de Salvador é o grande beneficiado pela estação de Pirajá”, afirmou.
acm neto
Rui e Dilma no “Zap” “Zap”? – O governador Rui Costa e a presidente Dilma deu pouca importância ao discurso de ACM Neto. Muita gente deve ter observado, assim como o Calila, que os petistas ficaram boa parte do discurso do Democrata olhando o celular, como está a maior onda o ‘zap zap’, possivelmente eles estavam olhando alguma coisa e se divertiam.
poucas e boas em pirajá-3
Presença de deputados deu quorum inclusive de oposição – Foi reservado um espaço em frente ao palanque para os deputados estaduais da bancada governista. Assim, praticamente garantiria o quórum se fosse para realizar uma sessão. Para completar, estavam ainda parlamentares de oposição, com destaque para Sandro Regis líder e ‘detonador’ dos governos estadual e federal. Mas quem chamou atenção mesmo entre os parlamentares, foi pastor Isidoro que pulava e gritava com a bíblia na mão e vestido com a farda de militar, sua profissão de ofício. Pastor Sargento Isidoro, reeleito para a Assembleia Legislativa da Bahia com 123.171 votos.
Marcelo Nilo especialista em números confirmou para a presidente.
Marcelo Nilo especialista em números confirmou para a presidente. Daniel Almeida no fundo parece não acreditar.
Ministro das Cidades não demora de ganhar titulo de cidadão baiano – O ministro das Cidades Gilberto Kassab ex-prefeito de São Paulo, presidente nacional do PSD bateu recorde de viagem a Bahia, somente este ano já desembarcou 14 vezes, ou seja, em media um visita a cada 25 dias, ele deve ter pretensões futuras e quer fazer o que faz Dilma e Lula sempre marca presença na Bahia e Kassab está vindo até para ‘aniversário de boneca’.
dilma em ssa-des2
Dilma saudou o prefeito com o nome por extenso – A presidente Dilma Rousseff ao fazer a saudação ao prefeito de Salvador preferiu não mencionar seu nome político de guerra (ACM Neto), saudou pelo nome de registro Antonio Carlos Magalhães Neto. Os manifestantes iniciaram novo tumulto no discurso da presidente. Após alguns segundos, não se incomodou com os protestos, pois disse que é “democrata” e sabe conviver com as diferenças.
Presidente esteve ‘engasgada’ – É muito comum as pessoas dizerem que estão engasgada com alguém ou alguma situação, e Dilma demonstrou essa situação quando no meio do discurso ficou afônica, a voz quase não saiu, bebeu um copo d’água e admitiu que havia engasgado.Voltou para o discurso e a voz não era a mesma, mas a militância forte antes que a oposição iniciasse a vaia, começou aplaudir a cantar “olê olê olê olá, Dilma Dilma”.
poucas e boas em pirajá-4
Mas depois desengasgou quando entrou no mérito que não deve nada. Falou isso ao lembrar que o impeachment segundo ela é legal, por estar previsto na Constituição, mas que se transforma em golpe quando não há nenhum fundamento legal. Afirmou que não há tal fundamento para seu impedimento, porque tem uma vida ilibada.
poucas e boas em pirajá-5
Fátima Nunes fez questão de registrar a presidente – A deputada estadual Fátima Nunes companheira de Dilma esteve nas primeiras fileiras de cadeiras e aproveitou o momento para fazer algumas fotos para seu Facebook.
Bate a foto Teo – O deputado Alex da Piatã ao terminar o evento saiu por um corredor acompanhado pelo seu fotógrafo Teones Araújo, quando deparou com Dilma e aproveitando que não havia mais ninguém no local, conversou um pouco com a presidente, enquanto o carro oficial não chegava. Neste momento, o fotógrafo se preparou para tirar uma foto do deputado ao lado da presidente, eis que surgiu um segurança tentando impedir. Como Alex já havia chamado o fotógrafo pelo nome, Dilma ao lado do deputado disse: “bora, tira a foto Teo”, arrancado risos das pessoas próximas.
dilma e alex
Redação CN/ Fotos: Raimundo Mascarenhas e a última de Teo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário