quinta-feira, 16 de maio de 2013

Homem que queria viajar com bola dos EUA ao Brasil morre atropelado

Acidente foi em estrada no estado do Oregon.
Richard Swanson queria chegar no Brasil a tempo de ver a Copa do Mundo.


Um homem que planejava caminhar 16 mil quilômetros de Seattle, nos Estados Unidos, até o Brasil com uma bola nos pés morreu atropelado nesta terça-feira (15) no estado de Oregon, nos Estados Unidos, informou a agência Associated Press.
Richard Swanson, de 42 anos, queria terminar a jornada a tempo de ver a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
Richard Swanson (Foto: AP)Richard Swanson em fotografia tirada em 7 de maio deste ano enquanto divulgava o plano de viajar com uma bola de futebol dos EUA ao Brasil para ver a Copa do Mundo de 2014. (Foto: AP)
Ele foi atingido por um caminhonete enquanto caminhava no acostamento de uma estrada nos arredores de Lincoln City, na costa leste de Oregon. De acordo com a polícia, ele foi declarado morto no hospital. Segundo a AP, nenhuma acusação foi apresentada contra o motorista.
Swanson preparou a jornada para promover o projeto "One World Futbol", com sede em Berkeley, Califórnia. A instituição tem o objetivo de doar bolas de futebol a países em desenvolvimento, informou a AP.
"Estamos profundamente entristecidos ao saber sobre a morte de Richard", disse Lisa Tarver, do projeto. "Ele era um homem muito inspirador, que em um período de tempo muito curto marcou várias vidas. Nossos pensamentos estão com a sua família."
A bola de futebol dele foi encontrada nas proximidades do acidente, disse Randy Weaver, da polícia local, à agência Reuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário