sexta-feira, 17 de maio de 2013


MENOR AUTOR DO HOMICÍDIO CONTRA GAROTO EM ITIÚBA DIZ TER MATADO POR CAUSA DO ROUBO DE UM PASSARINHO

Foto: Udenilson

No dia 08/05/2013, por volta das 13:00 horas, nas proximidades da Lagoa denominada Presa do Argeu, Projeto I, Itiúba- Bahia, o corpo do adolescente JEANILDO MOREIRA DA SILVA, foi encontrado sem sinais vitais, com golpes de arma branca tipo faca, no rosto e no abdômen.

O Delegado Titular do Município de Itiúba – Bahia, juntamente com a equipe policial composta pelos Agentes Paulo Adriano, Valnei Aquino e Ivonaldo Costa, após a realização do levantamento cadavérico, no LOCUS DELICTI , iniciou-se as investigações preliminares objetivando a identificação do (s) autor (es) e Modus Operandi para a consumação do Delito.

No dia 16 de maio de 2013 , a equipe policial no decorrer das investigações , chegou – se ao principal suspeito de ter cometido o crime , conduzindo para a DEPOL de Itiúba - Bahia o adolescente de 15 anos de idade, residente no Projeto I, acompanhado da sua Representante Legal e Conselho Tutelar do Município.

A Autoridade Policial, ao tomar por termo de depoimento do menor, confessou a autoria do Ato Infracional , relatando que nas proximidades da Presa do Argeu, local do fato, sem nada dizer , sacou uma arma branca tipo faca que carregava , desferindo cerca de três golpes contra o menor J.M.S., com 13 anos de idade, acrescentando que a vítima ainda tentou se defender, entrando ambos em luta corporal. O menor relatou ainda que após a consumação do Ato Infracional, saiu do local , jogando a arma utilizada em um caminho próximo ao local do fato , se dirigindo para à casa dos seus familiares.

O Menor infrator , justificou que em data anterior já teria discutido com a vítima, por ter sido acusado de um furto de um passarinho injustamente, ficando com raiva da vítima em razão dessa acusação. Disse , que no dia do fato , saiu da sua casa decidido a matar a vítima, falando que praticou o crime sozinho.

Diante dos fatos , a Autoridade policial , determinou a lavratura do Boletim de Ocorrência envolvendo Menor , encaminhando o Procedimento Policial juntamente com o Menor Infrator L.S.S., à Representante do Ministério Público da Comarca para as providências cabíveis.


POLÍCIA CIVIL DE ITIÚBA

POLÍCIA DE ITIÚBA PRENDE SUSPEITA DE HOMICÍDIO OCORRIDO NO INÍCIO DE ABRIL DE 2013


No dia 02 de abril de 2013, por volta das 16h00min, o individuo ADENILTON PEREIRA DA SILVA, v. “BRUXO”, utilizando uma arma de fogo tipo revólver efetuou disparos contra o lavrador AGNALDO SEVERO BISPO, perpetrando crime de homicídio qualificado, fato ocorrido no Povoado de Carrapato, Área Rural do Município de Itiúba – Bahia.

Foto: Filadélfiaemnotícias

O acusado, na época do fato, após consumar o Delito por motivo fútil, evadiu-se do LOCUS DELICTI, se homiziando em local incerto e não sabido, prejudicando a aplicação da Lei Penal.

O Delegado de Polícia Titular do Município de Itiúba – Bahia, Dr. Cláudio de Lima Gomes, juntamente com uma equipe Policial composta pelos Agentes Paulo Adriano e Valnei Aquino, no decorrer das investigações e após comprovar através das provas da existência do crime e indicio suficiente de autoria em desfavor do acusado ADENILTON PEREIRA DA SILVA, pela referida Autoridade Policial emitiu REPRESENTAÇÃO por MANDADO CAUTELAR DE PRISÃO PREVENTIVA, com fundamento aos Artigos 311 e 312 do CPPB.

A Periculosidade do acusado ADENILTON PEREIRA DA SILVA, foi comprovado pelo Modus Operandi em que o crime ocorreu, sem motivo justificativo, ainda que fútil, e a execução pelas costas, sem possibilidade de defesa da vítima, bem como consta-nos arquivos da Unidade Policial uma Prisão em Flagrante Delito contra o homicida em data anterior por Porte Ilegal de Arma de Fogo.

A Autoridade Policial, neste caso, baseou o Pedido da Prisão Preventiva, pelo requisito da Garantia da Ordem Pública demonstrada pela periculosidade do Agente, clamor Público, gravidade do crime e possibilidade de reiteração da conduta crimina.
A Justiça Criminal e Órgão Ministerial da Comarca de Itiúba – Bahia deferiu o Pedido da Autoridade Policial, emitindo MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA em desfavor de ADENILTON PEREIRA DA SILVA, v. “BRUXO”.

Com o Mandado de Prisão já na posse do Delegado de Polícia Dr. Cláudio Gomes e a equipe policial, no dia 15 /05/2013, iniciou- se novas investigações policiais, conseguindo êxito da PRISÃO de ADENILTON PEREIRA DA SILVA, no Município de Luiz Eduardo Magalhães, com apoio da Equipe Policial do referido Município, encontrando – se preso à disposição da Comarca do Município de Itiúba – Bahia, em cumprimento ao MANDADO DE PRISÃO, expedido pela referida Comarca.


POLÍCIA DE ITIÚBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário