terça-feira, 18 de março de 2014


Pintadas: durante Encontro Neusa Cadore apresenta Robinson Almeida com pré-candidato a deputado federal

O encontro contou com a presença dos prefeitos de Quixabeira, Capela do Alto Alegre, Baixa Grande e da cidade anfitriã.

Fizeram parte da mesa o prefeito de Capela do Alto Alegre, Nei do Banco, Eliezer de Quixabeira, Pedro do Mel de Baixa Grande, Edenivaldo Mendes ( Corujão) Joanita vereadora de Baixa Grande,Julita Trindade presidente do PT local, Robinson Almeida e Neusa Cadore e Dito representando os movimentos sociais.
Fizeram parte da mesa o prefeito de Capela do Alto Alegre, Nei do Banco, Eliezer de Quixabeira, Pedro do Mel de Baixa Grande, Edenivaldo Mendes  (Corujão) Joanita vereadora de Baixa Grande,Julita Trindade presidente do PT local, Robinson Almeida, Neusa Cadore, Dito representando os movimentos sociais e vereador Sandoval.
A deputada estadual Neusa Cadore (PT) promoveu mais um grande movimento popular na cidade de Pintadas, no Território da Bacia do Jacuípe, durante toda manhã e inicio da tarde deste domingo, 16. O ato denominado “ Encontro da Gente” aconteceu no Centro Cultural Pe. Riccardo onde reuniu lideranças políticas de dezesseis municípios e representantes de movimentos sociais e organizações da sociedade civil de várias regiões do estado, e um público superior a duzentas pessoas.
encontro da gente - pintadas - foto7- raimundo mascarenhasO evento segundo Neusa Cadore, que foi prefeita de Pintadas por dois mandatos e vai tentar o terceiro como deputada estadual teve como principal objetivo apresentar o ex-secretário de Comunicação do Governo Wagner, Robinson Almeida(PT) pré-candidato a deputado federal, com quem fará dobradinha no município nas eleições de outubro.
De acordo com Neusa, o Encontro serviu também para prestar conta do trabalho desenvolvido pelo seu mandato, bem como fazer um balanço das ações do governo estadual implantadas na região.Segundo a parlamentar, a escolha de Pintadas para sediar o “ Encontro da Gente” foi como retornar a fonte de água limpa,”eu acho que Pintadas continua numa caminhada muito saudável, de muita participação com movimentos sociais sempre ajudando a perceber os desafios. Nós fizemos uma reunião com o território do Jacuípe, e nosso objetivo foi apresentar a pré-candidatura do companheiro Robinson, nós acreditamos que Afonso Florence que teve 140 mil votos e foi apoiado por todos nós aqui em Pintadas, aceitou generosamente dividir um pouco essa base para não termos apenas um, e sim dois deputados que possam nos representar na Câmara Federal.e se preparar para fazer um 2014 muito produtivo”, disse a deputada.
encontro da gente - pintadas - foto6- raimundo mascarenhas
A deputada Neusa Cadore disse ainda que vai realizar outros encontros de modo especial na região Oeste, onde tem grande base eleitoral e como fez em Pintadas onde contou com prefeitos da Bacia do Jacuípe e demais lideranças, inclusive de outros territórios, irá prestar contas do seu mandato e levar a mensagem de que a Bahia com a gestão de Wagner vem dando certo assim como o Brasil com Dilma,” nós temos a missão de levar a mensagem e mostrar a transformação do antes para o agora”, afirma a deputada.
encontro da gente - pintadas - foto8- raimundo mascarenhasQuanto a mais uma disputa, a uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia, Neusa Cadore disse que está otimista e na condição de mulher, cuja classe precisa se fortalecer ainda mais nos poderes, “posso garantir que nós semeamos, o povo é livre, o voto não é do cabresto, a gente faz uma campanha na consciência, valorizando o movimento social, mas estou otimista que a gente reelega Dilma, elega Rui Costa, e que nosso mandato possa voltar para assembleia para continuar especialmente pela nossa região, mas também por toda Bahia e a vitória de Robinson que a gente conhece há mais de vinte anos, sempre presente em Pintadas, ele que é engenheiro elétrico e eu digo sempre que ele trabalha com outra energia, a energia do povo”, concluiu Cadore.
encontro da gente - pintadas - foto13- raimundo mascarenhas
Robinson Almeida não escondeu a felicidade, pois estava sendo apresentado com pré-candidato justamente no dia do seu aniversário. Ele que conheceu Pintadas a cerca de 20 anos numa viagem de Chevette do então deputado estadual Walter Pinheiro, hoje senador da república, garantiu que de lá para cá nunca deixou de participar da história de Pintadas, sempre se fez presente em atividades politicas, culturais, religiosas, como assessor de Pinheiro.
encontro da gente - pintadas - foto11- raimundo mascarenhas“Eu tenho uma emoção muito grande toda vez que venho a essa cidade, pois quando aqui pisei a 20 anos atrás, e do inicio da estrada em Ipirá até o centro de Pintadas, é um filme que passa em minha cabeça, onde a organização popular, a determinação de várias lideranças, conseguiram fazer uma revolução, e hoje Pintadas é outra cidade,muito melhor que aquela cidade que conheci.E eu fiz parte dessa história, me considero um pintadense no sentido de ter vivido essa experiência ,a deputada Neusa Cadore, com o ex-prefeito Valcyr Rios, o atual prefeito Corujão, e dezenas de lideranças, anônima muitas vezes, que são os verdadeiros responsáveis por essa transformação”, pontuou.
Robinson garante que esta foi a primeira plenária no estado já com esse novo projeto, pois naquele município estão as suas raízes de organização e construção do PT da luta social “e estive aqui para fazer o compromisso de dar continuidade, já em outro plano com o processo de colaboração com essa experiência vitoriosa de administração pública”.
encontro da gente - pintadas - foto15- raimundo mascarenhas
Robinson ao fazer uso da palavra falou de sua caminhada, atividade desenvolvida através da secretaria de comunicação, falou da família,dos motivos que o levou a se candidatar a deputado.Garantiu que uma das suas principais bandeiras de luta, ou quem sabe a principal bandeira para a região é o empenho para o projeto de transposição do Rio São Francisco para a Bacia do Jacuípe, cujo estudo já vem sendo realizado, terá um investimento altíssimo no valor de R$ 5 bilhões, mas que é viável e poderá contribuir para o fim do sofrimento por falta d’água na região. Ele alertou a população que grande parte vive no meio rural que a seca é tido como certa no sertão, mas que é preciso buscar algo que permita que se conviva com ela de forma mais confortável e ver como grande solução a canalização de águas do São Francisco para as barragens da região da bacia do Jacuípe.
Robinson ao lado dos petistas mais vitoriosos do estado da Bahia, Neusa dois mandatos, Valcyr dois e Corujão no primeiro.
Robinson ao lado dos petistas mais vitoriosos do estado da Bahia, Neusa dois mandatos de prefeita e dois de deputada, Valcyr dois, e Corujão no primeiro mandato.
“Vamos crescer nossa participação politica, temos que criar a inclusão do nosso povo e isso precisa de um projeto bem elaborado para mobilizar a população em torno desse projeto, o povo quer mais e nos temos condições de dar mais pra esse povo. Temos que ter vontade politica de mudar a situação e derrubar de vez a antiga politica corrupta do Brasil e da Bahia, temos que organizar os trabalhadores e a juventude para que esse movimentos sociais para continuar a maior participação possível da população na politica”, concluiu o pré-candidato a deputado federal.
encontro da gente - pintadas - foto4- raimundo mascarenhasO prefeito Edenivaldo Mendes conhecido por Corujão destacou a importância da plenária e dos movimentos sociais e a participação das mulheres na politica de Pintadas, Bahia e Brasil. O prefeito chamou a atenção dos candidatos que começam a aparecer agora em busca do voto. O gestor disse que importante é votar no projeto, em pessoas que já fazem parte da história e se comprometeram com o município com é o caso de Neusa e Robinson.
Corujão lembrou ainda a população do único “benefício” que Paulo Souto pré-candidato ao governo contra o Projeto Wagner. Segundo ele, Souto a única coisa que fez em Pintadas foi fechar o banco, e os moradores tendo que se deslocar mais de 40 km até Ipirá se precisasse dos serviços.
encontro da gente - pintadas - foto14- raimundo mascarenhasO ex-prefeito Valcyr Rios disse que ver com bons olhos a dobradinha Neusa e Robinson no município de Pintadas, segundo ele, Robinson é um militante que já é conhecido pela população pintadense a cerca de 20 anos, “ajudou a construir o partido dos trabalhadores na região, depois atuou fortemente como principal assessor do então deputado Pinheiro,no apoio ao governo de Neusa Cadore, depois ao meu governo e por último no apoio a Corujão”, destacou.
Valcyr garante que todos os vereadores da base do governo municipal não só do PT irão marchar juntos com Robinson e Neusa. Valcyr Rios aproveitou também para reforçar que o apoio a Robinson não afasta a amizade e o respeito que o grupo tem a Afonso Florence, pois são de uma mesma tendência, são ligados ao senador Pinheiro e Afonso vai continuar sendo votado em várias cidades da bacia do Jacuípe, “o que a gente quer na verdade é fazer a eleição dos dois”, garantiu o ex-prefeito e atual secretário do Consórcio Publico da Bacia do Jacuípe Valcyr Rios.
encontro da gente - pintadas - foto5- raimundo mascarenhasA presidente do PT de Pintadas e assessora da deputada Neusa Cadore, Julita Trindade disse que se sente feliz quando senta para debater as melhoras da região. “Tenho orgulho de ser desse partido, um partido que vem há 30 anos lutando pelo povo Brasileiro, um partido que esta acabando com a miséria isso tudo graças ao nosso jeito de governar, não podemos baixar a nossa bandeira, vamos continuar trabalhando pelo povo baiano juntos com os movimento sociais e o nosso companheiro Rui Costa e nossa companheira a presidente Dilma, é por amor a essa pátria que continuamos lutando. ”Vamos amigos lute, se não a gente acaba perdendo o que já conquistou”, frase da música de Edson Gomes.
Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário