quarta-feira, 19 de março de 2014

Programa Água Doce Chega  a Itiúba e Contempla Assentados

   A Comunidade rural de Nova Conquista município de Itiúba , é um assentamento de Reforma Agraria e está distante da sede do município aproximadamente 16 km , lá reside 35 famílias , que tem sua renda basicamente na agricultura familiar e também da caprino - cultura.

  Por ser uma área de sequeiro os agricultores contam com outras fontes de renda para complementar; Como artesanato de palha , programas sociais dos governos etc.

  Na manhã desta quarta-feira 19, um assistente social da CAR visitou  a localidade para conversar com os moradores sobre a instalação  de um poço artesiano , que está sendo implantado ,ainda fomos informado que por motivos de água ser salobra , a CAR vai instalar um DESSALINIZADOR e logo em seguido passará o poço para o município , que se encarregará de sua manutenção.

   O poço faz parte do programa água doce do governo da Bahia em parceria com o MDS. 

  O Senhor João morador e presidente da associação acompanhou a visita e aproveitou para destacar os avanços da comunidades e dese que, tudo isto se deve as lutas e também aos governos do PT que tem olhado para os batalhadores .Afirmou seu João.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário