segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Itiúba: Prefeito Convoca Assessores e Secretários Para Primeira Reunião De 2016

O primeiro dia útil do prefeito Banga foi marcado por uma importante reunião na sede do poder municipal. Com a presença de todos os secretários, ressalvando a ausência de Edmundo Reis, da Cultura que se encontra fora do município, os demais atenderam 
pontualmente ao chamado do chefe do executivo.

A reunião teve como pauta principal as medidas de austeridades e controle financeiro da gestão diante da crise econômica que assola nosso país. O Gestor pediu aos seus secretários que elaborassem um plano de contenção de despesas e apresentem em uma próxima reunião que já ficou agendada para a próxima quinta-feira, quando a equipe voltará a se reunir para pôr as metas em práticas.
Outros postos também discutidos foram; A Chegada da água de Ponto Novo, Carnaval 2016, Pagamento de funcionários em atraso, Pagamento de Fornecedores, Limpeza da Cidade, iluminação pública e outros.
Jorge Silva Assessor e Presidente Municipal do PT que também participou da reunião destacou o momento da Crise mundial e apontou para um possível susto diante da situação de vulnerabilidade em que vive a economia da China, tida atualmente como o motor da economia mundial. Jorge que é economista salientou ainda que o momento é de muita cautela.

O Prefeito Banga criou novo mecanismo de auxílio junto ao secretário de finaças e setores de compras de cada secretaria segundo o gestor tem como objetvo dinamizar a agiliazar os trâmites refrentes a estas demandas. Banga segue para a capital onde mais uma vez busca recurso para o município. Mesmo com as dificuldades apontadas, o gestor demostra muita segurança para enfrentar as adversidades do momento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário