sexta-feira, 8 de janeiro de 2016


sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

CULTURA: SANFONEIRA LÍVIA MATTOS FARÁ SHOW GRATUITO EM BONFIM


A sanfona e o canto de Lívia Mattos, artista soteropolitana, chegarão a Senhor do Bonfim no dia 30 de janeiro (sábado), às 19h, na Praça Nova do Congresso, aberto ao público. A iniciativa integra o projeto Caravana da Música, realizado pela Maré Produções Culturais e patrocinado pela Vivo e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O circuito já percorreu Amargosa, Praia do Forte/ Mata de São João e Madre de Deus e ainda passará por cidades como Lençóis, Juazeiro, Vitória da Conquista, Luís Eduardo Magalhães, Itabuna e Ilhéus, totalizando 10 shows gratuitos, apresentando artistas selecionados por meio de chamada pública.


Lívia Mattos é sanfoneira, circense e cantautora. Começou a sua carreira artística no circo, onde despertou interesse pelo acordeom como recurso cênico. A partir de então incursionou no meio musical, em bandas e espetáculos, dando início, em 2008, ao seu trabalho solo. Estreou em palcos soteropolitanos, seguindo por shows em São Paulo, através de diversos projetos e espaços. Em 2009, teve o seu primeiro EP produzido generosamente por Oswaldinho do acordeom. Em 2011, aprovou o projeto de circulação pelo Edital Vivaldo Ladislau (FUNCEB), realizando seu show por cidades do interior da Bahia. Apresentou-se também em projetos como Natal Remix (BA), Festival Lado BA (BA) e Zona Mundi(BA), Festival Estação Catraca Livre (SP), Prêmio Brasil Criativo(SP), Festival Latitudes Latinas(BA), Mostra SESC (BA) etc. Nos últimos três anos realizou turnês europeias, apresentando-se pela França, Alemanha, Rússia, Estônia, Irlanda, Reino Unido, Grécia, Bélgica, Espanha, Áustria e Dinamarca.

Mais informações no texto anexo

SERVIÇO
O quê: Show de Lívia Mattos
Quando: 30 de janeiro, às 19h
Onde: Praça Nova do Congresso, em Senhor do Bonfim
Quanto: Gratuito

SENHOR DO BONFIM: CERIMÔNIA DE ABERTURA DA FESTA DO SENHOR DO BONFIM SUPERA EXPECTATIVAS

Aconteceu na noite dessa quinta-feira (07), a abertura do Novenário em preparação à Festa do Padroeiro Senhor do Bonfim 2016.


O Estandarte saiu da residência do casal Eneias e Alix, no Campo do Gado em direção à Catedral onde ao lado de D. Francisco, o casal acompanhou o hasteamento do símbolo religioso.


Logo após o hasteamento houve o cortejo processional com as entradas das bandeiras do Brasil Bahia, do Município de Senhor do Bonfim, do Vaticano, da Diocese e da Paróquia.


Em procissão também entraram as imagens de Nossa Senhora de Fátima e do Senhor do Bonfim.
O Seminarista que será ordenado diácono no próximo domingo, Cleiton, fez a leitura do Evangelho que foi comentado por D. Francisco.


Durante seu sermão D. Francisco reforçou sobre o tema do novenário que segue o mesmo tema do Ano Santo da Misericórdia, lançado no último dia 08 de dezembro de 2015 em Roma pelo Santo Padre o Papa Francisco.

“É daquele peito aberto que vemos jorrar sua infinita misericórdia, sobre todos nós, sobre toda a humanidade, sobe aqueles que se deixam guiar pela fé, o Santo Padre abrindo a bula da Misericórdia, e proclama o Jubileu da Misericórdia, fazendo-nos reconhecer que é em Jesus, só em Jesus, aqui invocado sob o nome do Senhor do Bonfim, que se concretiza algo de tão belo e tão especial, a misericórdia de Deus. Jesus Cristo é o rosto da Misericórdia do Pai”, disse D. Francisco.

Durante o novenário serão meditadas as obras de misericórdias, “O dom da fé permanece naquele que não pecou contra ela (68). Mas, sem obras, a fé está morta (Tg 2, 26): privada da esperança e do amor, a fé não une plenamente o fiel a Cristo, nem faz dele um membro vivo do seu corpo. 1815.” Disse D. Francisco.

As obras de misericórdia corporais
1ª Dar de comer a quem tem fome;
2ª Dar de beber a quem tem sede;
3ª Vestir os nus;
4ª Dar pousada aos peregrinos;
5ª Assistir aos enfermos;
6ª Visitar os presos;
7ª Enterrar os mortos.

As obras de misericórdia espirituais
1ª Dar bom conselho;
2ª Ensinar os ignorantes;
3ª Corrigir os que erram;
4ª Consolar os aflitos;
5ª Perdoar as injúrias;
6ª Sofrer com paciência as fraquezas do nosso próximo;
7ª Rogar a Deus por vivos e defuntos.


Um dos momentos mais esperados na noite de abertura nessa quinta foi a Adoração ao Santíssimo Sacramento.


No Espaço de Eventos, Thiago Dias, animou os fieis na primeira noite, com suas músicas de sua própria composição, enquanto nas barracas as pessoas se deliciavam com as guloseimas disponíveis à venda.


E equipe da Pascom não perdeu tempo e registrou vários momentos, tanto da cerimonia, quanto da quermesse.


Dona Antônia, disse que já participa há anos e sempre com o mesmo entusiasmo louva o padroeiro de Bonfim.


Laudiana veio da cidade de Cansanção e trouxe uma grande caravana, para venerar o padroeiro da Diocese, ela disse que foi a segunda vez e espera poder participar de outros dias nesse novenário.


Tatiane, coordenadora do Setor Juventude da Paróquia, na qual os jovens fizeram uma homenagem singela a D. Francisco, onde os jovens se colocaram a disposição do serviço da Igreja. O Setor Juventude da Paróquia reúne-se todas as terças, depois da missa, na Catedral.


NOVENÁRIO

1º DIA – 08 DE JANEIRO (SEXTA-FEIRA)

• 06h00min – Caminhada penitencial, saindo da Capela de Santa Luzia na Olaria em direção à Catedral.
• 07h00min – Santa Missa pelos os que passam fome.
• Responsáveis – Seminaristas e Religiosos(as).
• 16h30min – Santa Missa para os idosos e enfermos
• Responsáveis – Pastoral da Saúde, Apostolado da Oração e Ministros Extraordinários da Sagrada comunhão Eucarística.
• 19h30min – Celebração da Novena
• Tema – Dar de comer a quem tem fome e de beber a quem tem sede. (Cf. Mt, 25. 32-46)
• Pregador – Padre Ailton Maciel Correia, Diocese de Nazaré da Mata – PE
• Noiteiros – Paróquia de São José Esposo - Bonfim, Santo Antônio – Igara e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Andorinha; Comunidades do Alto da Maravilha, Missão do Sahy; Apostolado da Oração, Pastoral da Catequese e Crisma; Prefeitura Municipal e Secretarias e Câmara de Vereadores.
• Madrinha do Altar – Renilda Nunes dos Anjos Silva.
• Padrinhos – várias famílias da paróquia.

Logo após novena, quermesse com show de Jota Carlos.

Maravilha Notícias

CONTABILIDADE FRANKLIN FARIAS


NOSSOS SERVIÇOS:

· *Contabilidade mensal em Comércios, Indústrias e Prestadores de Serviços;

· *Abertura, Regularização e Encerramento de empresas;

· *Regularização de documentação para aquisição de Empréstimos Bancários;

· *Cálculos Revisionais de Financiamento de Veículos (emissão de laudos periciais extrajudiciais “evite pagamento de parcela abusiva e a busca e apreensão do seu veículo”);

· *e Demais Serviços Contábeis.


BOBÔ: COMISSÃO DE DESPORTO TEVE DESEMPENHO EXCELENTE, AVALIA DEPUTADO BOBÔ

Em primeira atuação na Assembleia Legislativa da Bahia, uma comissão especial tratou como deveria os problemas e desafios do esporte no estado. Em um ano de trabalho, a Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer, presidida pelo deputado estadual Bobô (PCdoB), comemora feitos importantes: mais de 40 reuniões ordinárias, quatro reuniões especiais e sete audiências públicas.

Além disso, o colegiado realizou, em setembro, uma visita ao Centro Olímpico de Natação, em Salvador, para acompanhar o andamento da conclusão das obras e realizou uma atividade itinerante no município de Barreiras, no mês de maio.

A Comissão ampliou as discussões sobre o esporte trazendo para dentro da Assembleia entidades, esportistas e lideranças comunitárias realizando audiências públicas. Começou em março, debatendo o esporte olímpico e paralímpico, além da realidade do futebol profissional da Bahia.

Em maio, foi a vez de se conhecer melhor a dura missão das federações esportivas, que lutam para ter uma sede própria. Outro tema importante tratado, em conjunto com a Comissão dos Direitos da Mulher, foi a situação do esporte feminino em nosso estado.

No mês de agosto, a comissão abordou as Copas do Interior e os desafios para fortalecer o esporte amador e transformar vidas. Em outubro, deputados e esportivas conheceram o projeto do Complexo Automobilístico da Bahia. Para fechar o mês, nada melhor do que homenagear as artes marciais praticadas no estado.

REUNIÕES ESPECIAIS

Outro instrumento utilizado pelo colegiado foram as reuniões especiais. Os deputados trataram do esporte comunitário na Bahia com lideranças de bairros de Salvador e do interior. Logo depois, realizou um debate sobre o esporte educacional nas escolas públicas do estado.

Além disso, a Comissão convidou representantes de empresas públicas para debater o incentivo ao esporte. Na Assembleia estiveram o diretor regional dos Correios na Bahia, Cláudio Moraes, e o gerente regional da Caixa Econômica Federal, José Anselmo Lopes.

MESMO RITMO

Segundo o deputado Bobô, o ritmo será o mesmo em 2016. “Foi um ano bem produtivo. Essas ações são apenas uma parte do trabalho que realizamos na Comissão. Depois de cada atividade, realizamos reuniões com os poderes públicos e o setor privado para conseguir os investimentos e iniciativas que ajudem a solucionar os problemas apresentados pelas entidades esportivas. Nosso esforço será sempre no sentido de transformar o esporte como política de Estado e importante ferramenta de inclusão social”, afirma.

Bobô destaca ainda a participação dos deputados membros do colegiado nas atividades, ajudando a desenvolver os trabalhos durante o ano.

Ascom do deputado

SECA: GOVERNADOR DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM MAIS DE 100 MUNICÍPIOS


O governador Rui Costa decretou situação de emergência em 108 municípios baianos afetados pela seca. O decreto, que vai vigorar por 180 dias, foi publicado no Diário Oficial do Estado, na última quinta-feira (7). O ato prevê obras emergenciais a fim de beneficiar os moradores das regiões afetadas.

O decreto inclui, ainda, a mobilização de órgão do Estado, para que prestem apoio aos municípios e à população das localidades, realizando ações de urgência na região do semiárido.

Entre os municípios contemplados no decreto estão Macaúbas, Mundo Novo, Novo Horizonte, Ruy Barbosa, Xique-Xique, Bom Jesus da Lapa e Macajuba.

Metro1

POLICIAL: "PAPAI NOEL" QUE ROUBOU HELICÓPTERO EM SP É PRESO NA BAHIA


O homem acusado de se fantasiar de Papai Noel e roubar um helicóptero na cidade de Mairinque, em São Paulo, foi preso na manhã desta sexta-feira, 8, por volta das 6h, no município de Queimadas (a 300 quilômetros de Salvador).

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar (PM-BA), Nabiel Cordeiro da Silva foi preso durante operação conjunta das polícias baiana e paulista.

Após a prisão, ele foi levado para a capital baiana, onde será conduzido para o município paulista, onde responderá pelo crime.

O caso

Um homem vestido de Papai Noel roubou um helicóptero no dia 27 de novembro de 2015, no estado de São Paulo.

Segundo a polícia, o criminoso contratou o serviço de táxi aéreo da empresa Vortex, no Campo de Marte, na zona norte do estado, alegando que faria uma surpresa de Natal.

Porém, durante o voo, ele rendeu o piloto e os dois seguiram em direção a um sítio na cidade de Mairinque. Lá, outro comparsa esperava por eles.

O piloto foi amarrado e deixado no local, enquanto os dois fugiram com a aeronave modelo Robinson 44, prefixo PR-DSF.
Ainda segundo a polícia, a vítima conseguiu se soltar e pediu ajuda para uma moradora da cidade, que o levou até uma base da Polícia Militar, em Itu.

Depoimento

Em depoimento, o piloto Caio Fernando Pinto disse que o bandido não quis conversar em nenhum momento e sempre manteve uma postura reservada.

Quando a aeronave estava aterrissando no sítio, o piloto percebeu que não havia crianças no local. Foi aí que o Papai Noel sacou uma arma e obrigou o piloto a completar o pouso.

No chão, outro comparsa apareceu. Fernando foi levado para dentro da casa e amarrado.

Helicóptero foi roubado no dia 27 de novembro, em São Paulo

A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário