terça-feira, 26 de janeiro de 2016

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITIÚBA

COMUNICADO

  
O Prefeito Municipal de Itiúba, Estado da Bahia, tendo em vista os danos materiais causados pelas fortes chuvas que caíram no nosso município e na nossa região, a exemplo da destruição total da ponte que liga a cidade de Itiúba a Filadélfia, assim como o desabamento total e parcial de 31 casas no Povoado de Picos, deixando 31 famílias desabrigadas, comunica a todos e a todas que está CANCELANDO os festejos carnavalescos que seriam realizados nos dias 07,08 e 09 de fevereiro do corrente ano, ficando a festa transferida para o próximo mês de junho, na cidade de Itiúba.

Ressaltamos que o Governo Municipal desde o início das intempéries, está acompanhando diariamente a situação, inclusive das famílias desabrigadas. Oferecendo ajuda e tomando as providências legais, inclusive declarando SITUAÇÃO DE EMERGENCIA, através do Decreto nº011/2016, elaborando relatórios, laudos e tudo o que é necessário para encaminhar os pedidos de ajuda aos Governos Federal e Estadual, que já estão se manifestando na intenção de atender aos nossos pleitos.

Quanto ao acesso à cidade, a equipe do DERBA desde a última sexta – feira vem monitorando a situação e a decisão daquele Departamento é construir um desvio pela antiga ponte de Várzea Formosa, para permitir o acesso pelo menos de veículos leves. Até a construção de uma nova ponte, no curto prazo. Enquanto isso, a Prefeitura, através de uma parceria com a Colônia de Pescadores de Romulo Campos, vai continuar garantindo o transito de pessoas no local onde a ponte foi levada pelo rio Itapicuru Mirin.

Que também estamos atentos aos danos causados a infraestrutura do município e com a economia de recursos com a não realização do carnaval, no médio e curto prazo, pretende reparar os danos causados, principalmente nas estradas vicinais, hoje com mais de 300 km precisando de reparos, devidos as enxurradas.

No mais nos colocamos a disposição da população para maiores esclarecimentos e ajuda no que é pertinente e da competência do município.



Cordialmente, 

SILVANO SANTOS CARVALHO

Prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário