terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Em Ação Inédita Exército Perfura Poços Artesianos na Zona Rural de Itiúba- BA





Os moradores da localidade de Serra da Itiúba, localizado no município do mesmo nome, situado no norte da Bahia, acordaram nessa terça-feira ( 17 ) com a visita surpresa do prefeito Banga e de soldados do Exército Brasileiro.

Os roncos dos motores de caminhões subindo a serra com soldados abordo despertou a curiosidade de dezenas de moradores, ainda estava escuro quando o giro dos motores foram acionados, o barulho dos geradores do caminhão perfurador de poços artesianos, anunciava a boa notícia – água de qualidade para a comunidade estava a caminho.

Timidamente os primeiros moradores  foram chegando, em pouco tempo, já eram vários ao redor do prefeito e dos soldados. Nos primeiros cumprimentos ao prefeito era possível ouvir,  parabéns, obrigado...
Segundo o prefeito Banga, ele também foi pego de surpresa, pois só ontem ( segunda-feira ), ele foi informado que o município seria contemplado com mais dois poços artesianos, somando agora 4 poços perfurados pelo Exército, através do Projeto Segunda Águas do Governo Federal.

A água é, sem duvida, um recurso natural indispensável para a manutenção de todo o tipo de vida existente. Ou seja trata-se de uma elemento sem o qual implicaria na extinção da vida humana, ressaltou banga, ao reporte Day Bonfim em entrevista no local.

Ainda segundo o prefeito Banga, com a perfuração de poços artesianos, o carro – pipa, pode ser substituído, porque a comunidade vai contar com água do poço artesiano. Banga confirmou para a comunidade que vai encanar água para todas as residências da localidade vindo do poço. 
Matéria Day Bonfim DRT 6660









  

Nenhum comentário:

Postar um comentário