terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Itiúba: Prefeito visita açude de Camandaroba.

Pescadores, admiradores e gente de várias localidades fazem uma verdadeira romaria para visitar o açude diante do grande volume de águas que começam a inundar toda a circunferência do açude que antes estava praticamente seco.

Na manhã desta terça-feira (24), o Prefeito Banga visitou a galeria local onde fica o sangrador e também as escalas de medição do volume de água e na oportunidade Banga se avistou com o Gerente local da EMBASA o senhor Nivaldo que afirmou que a quantidade de água já chega a quatro metros e vinte centímetros considerado muito bom para o nível do açude.

O Prefeito ao ver a grande imensidão de água cobrindo toda área que antes era só terra seca e agora parece um verdadeiro mar no sertão, certamente por esse motivo o Gestor se emocionou e disse: “Obrigado ao meu bom Deus por trazer essa misericórdia para este povo sofredor”. Concluiu Banga. Para o pescador conhecido como Tadeu o açude cheio significa fartura para todos os moradores da região.


Nos últimos dias choveu em Itiúba cerca de cento e noventa e dois milímetros e as águas do açude de Camandaroba já retornam até os povoados de Taquari, Morcego, Lagoa das Moças e outros que não se avistavam mais o leito do açude.




 ESCALA QUE MEDE O NÍVEL DA ÁGUA

 Pescador Tadeu....as margens do açude...


Nenhum comentário:

Postar um comentário