quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Secretário de Agricultural do Estado Visita Açude da Camandaroba e Participa do Primeiro Seminário Regional de Psicultura e Pesca em Itiúba - BA


Centenas de pescadores lotaram o auditório da sede da Colônia de Pescadores de Rômulo Campos, comunidade localizada no município de Itiúba - BA, para receber,  Eduardo Salles, secretário da Agricultura Agropecuária Reforma Agrária Pesca e Aquicultura da Bahia.

O seminário abordou temas fundamentais para os pescadores do município, um deles foi  a pontêncialidade da Barragem de Camandaroba. A instalação de tanques redes, implantação de unidade modular de beneficiamento de pescado e construção de canoas para pescadores, foram propostas anunciadas pelo secretário Eduardo Salles.

Para Alberto, pescador da colônia de pescadores de Rômulo Campos, é muito importante a realização desse seminário em Itiúba, pois demonstra o empenho do Estado e do Governo Municipal em dar atenção aos pescadores nesse momento. Esse é também, um momento em que nós estamos reivindicando ao prefeito Banga, a Secretaria Municipal da Pesca, finalizou Alberto.

O prefeito Banga, definiu o seminário como essencial para os pescadores, hoje ouvimos do Estado, a sua preocupação com os nossos pescadores, isso quer dizer que vamos poder contar com o apoio do Governo Estadual para avançarmos ainda mais.

Eduardo Salles, veio na companhia de Marcos Rocha ( superientendente da pesca ) e José Carlos da Pesca ( representante da federação dos pescadores da Bahia ). O secretário Salles, ainda fez uma visita ao Açude da Camandaroba junto com o prefeito Banga e o pescador Alberto.  Matéria Day Bonfim DRT 6660
















Nenhum comentário:

Postar um comentário