quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014


Imagens de sonda da Nasa mostram novas evidências de água em Marte

Setas apontam para fluxos sazonais que surgiram nas encostas da Cratera Palikir, em Marte, que seriam indícios da presença de água no planeta (Foto: NASA/JPL-Caltech/Univ. do Arizona)

Equipamento que orbita o planeta captou fluxos escuros no solo.
Marcas seriam indícios da presença de água; Nasa vai estudar o caso.


Setas apontam para fluxos que surgiram na região da
Cratera Palikir, em Marte, indícios da presença
de água no planeta
(Foto: NASA/JPL-Caltech/Univ. do Arizona)
A sonda Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) da agência espacial americana, a Nasa, captou imagens de Marte que indicariam a existência de água no planeta vermelho.

Segundo um comunicado da agência, pesquisadores estudam marcas escuras que surgiram no solo do planeta, além das temperaturas do solo para saber mais detalhes a respeito.
Cientistas sugerem que os fluxos que apareceram próximos de encostas podem ter surgido pelo aumento de componentes mais oxidados dos minerais ou o escurecimento pela umidade. De qualquer forma, quaisquer das duas hipóteses apontariam presença de água.
A Nasa ainda vai analisar melhor o caso.
Uma combinação de imagens mostra fluxos sazonais que surgiram na superfície de Marte, indicando presença de água (Foto: NASA/JPL-Caltech/Univ. do Arizona)Uma combinação de imagens mostra fluxos sazonais que surgiram na superfície de Marte, indicando presença de água (Foto: NASA/JPL-Caltech/Univ. do Arizona)



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário