segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Terno de Reis de Quicé Têm História e Tradição no Município de Bonfim




A décadas, sempre do dia 6 de janeiro a 28 do mês de fevereiro, sob o comando da Tia Dadá, o Terno de Reis de Quicé, faz  a comunidade viver um grande espetáculo a céu aberto, que vai além da beleza dos figurinos, música e coreografia, lembra Rê.

O grupo saí de porta em porta levando alegria aquela comunidade, hoje eles são a prova da resistência dessa tradição, que enfrenta a falta de recursos, ano a ano.

, frequenta a festa todos os anos junto com a família, e fala que a tradição tem sido mantida graças aos esforços de seus participantes, "não medirei esforços para que, essa cultura continue viva, disse Rê".
A data da festa de Reis, comemora a Epifania do Senhor, que lembra a visita dos Três Reis Magos ao Menino Jesus. Rê, lamenta ainda, a pouca importância que as autoridades públicas têm demonstrado pela festa tão bonita.

Mas, o terno de reis continua leva alegria e chamando a atenção, não só de Quicé, mas das comunidades vizinhas, pela quantidade de público presente, inclusive crianças e idosos  que permanecem durante doto o evento felizes, finaliza Rê. Matéria Day Bonfim


Nenhum comentário:

Postar um comentário