segunda-feira, 30 de junho de 2014

A MAIOR CONVENÇÃO DA HISTÓRIA POLÍTICA DA BAHIA

Aconteceu, nesta sexta-feira 27/06, com muito sucesso, a Convenção Estadual do Partido dos Trabalhadores – PT, em Salvador.  Mais de 10 mil militantes do PT e dos partidos aliados, PP, PSD, PC do B, PTB, PDT, PR, se aglomeraram logo sedo no Parque de Exposições para referendar a candidatura de Rui Costa Governador, Otto Alencar Senador e dos candidatos a deputado federal e estadual de ambas as legendas.BANGA E SEU DEPUTADO JOSIAS
O evento contou com a participação do Governador Jaques Wagner, que em sua fala relatou todos os projetos realizados pelo seu governo nos últimos 7 anos no Estado da Bahia, com destaque para o Programa Água Para Todos, a construção de quase 8 mil km de estradas, de 6 novos hospitais, de escolas, a liderança da Bahia na geração de empregos no Nordeste e a importância de Rui Costa na condução desses projetos, a exemplo da conclusão do Metro de Salvador.
Também presente no evento, o nosso eterno presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como sempre emocionou a todos falando das transformações ocorridas no Brasil nos últimos 11 anos e da falta de sensibilidade e reconhecimento da mídia conservadora do nosso País que não faz a menor questão de passar ao povo brasileiro as boas informações e se comporta como partido de oposição.
Rui Costa que recebeu do PT e do Governador Jaques Wagner a missão de dar continuidade ao projeto iniciado em 2007, falou emocionado da sua trajetória política, da sua história de vida, do simples jovem que nasceu no bairro da liberdade, filho de uma doceira e de um metalúrgico. Da luta para conseguir estudar, conseguir uma profissão e melhorar a vida da sua família. Ressaltou o compromisso com a Bahia e com o povo baiano, desafiando os opositores a fazerem comparações entre o governo deles e o atual. 
A Presidenta Dilma Rousseff reafirmou o compromisso com a Bahia de continuar investindo no Programa Minha Casa Minha Vida, no Luz Para Todos, nos programas sociais, nos cursos profissionalizantes e em novas universidades, para continuar transformando e melhorando a vida do nosso povo.
Nesses 33 anos do PT, cremos que estamos vivendo o melhor momento da nossa história, vendo os nossos sonhos sendo realizados. Um País com dimensões continentais, com a menor taxa de desemprego da história e a menor do Mundo, inclusive de grandes potências da Europa, da Ásia e das Américas. Um País antes considerado por muitos inviável e sem jeito, tirou 42 milhões de pessoas da miséria, que construiu milhões de moradias, de escolas, creches, hospitais e está realizando a Copas das Copas e vai realizar as Olimpíadas, hoje sem dúvida é motivo de muito orgulho!
Este ano vamos mais uma vez as ruas de cabeça erguida dizer ao povo que precisamos reeleger Dilma, eleger Rui Costa e garantir a continuidade deste projeto transformador.     Por Jorge Silva Presidente do PT de Itiúba


Nenhum comentário:

Postar um comentário