sexta-feira, 20 de junho de 2014

Salvador se consolida como 'sede das goleadas' na Copa do Mundo no Brasil


A Arena Fonte Nova, em Salvador, recebeu mais uma goleada nesta Copa do Mundo - França 5 x 2 Suíça foi o jogo com mais gols da competição até agora. A Fonte registra 17 gols em três jogos -média de quase seis por partida. O estádio com a segunda maior média de gols nesta Copa é o Beira-Rio, em Porto Alegre, com quatro por jogo.
Além dos franceses, também golearam em Salvador a Alemanha, que fez 4 a 0 em Portugal, e a Holanda, que deu 5 a 1 na Espanha e abriu caminho para a eliminação precoce dos atuais campeões. A média é de 5,6 gols por partida.
Pode ajudar o fato de Salvador ter se dado bem no sorteio da Copa. Dois clássicos mundiais na primeira rodada, além de seis seleções da Europa nos três primeiros jogos. Na quarta-feira, a Arena Fonte Nova recebe um jogo menos badalado - Irã x Bósnia, a partir das 13h, pela última rodada do Grupo F. O estádio ainda recebe uma partida das oitavas de final e outra das quartas.
O torcedor baiano já estava acostumado a placares elástico na Fonte Nova. Na reabertura do estádio, o Vitória goleou o rival Bahia por 5 a 1, no ano passado, pelo Baianão. Na primeira partida da final do campeonato de 2013, outra goleada histórica - 7 a 3. Em 2014, as goleadas ainda não se repetiram em nível local.
Holanda abriu caminho para goleadas na Fonte Nova (Foto: AFP)
Com facilidade, Alemanha deu 4 a 0 na Seleção de Portugal (Foto: AFP)
França: teve gol até depois do apito (Foto: Márcia Costa e Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário