segunda-feira, 30 de junho de 2014

Rômulo Campos: Festejo de São Pedro Alegria e Tradição
A comunidade Rômulo campos é uma da mais tradicionais em preservar seus costumes juninos, antes de começar a festa dançante promovida em espaço público pela Prefeitura, os elementos culturais são destaques, começando pela tradicional fogueira da comunidade católica que monta também sua barracas de iguarias juninas e logo em seguida vem a linda apresentação da quadrilha A Fazendeira.

   Conheça um pouco este tipo de quadrilha denominada A Fazendeira que tem como principal organizador um senhor de mais de 70 anos seu GERALDO, que agora repassa o comando para o jovem Chapinha. Segundo Geraldo que matem esta cultura viva em Rômulo Campos a quadrilha A fazendeira tem origem Espanhola e chegou ao Brasil no início da colonização. Um espetáculo sem comparação, as apresentações são feitas todas através de sinais e mimicas.

   Em seguida Paula Brasil, Desejo de Menina, Forrozão Nova Sensação e Cristiano Ramalho fizeram a festa, o Prefeito BANGA acompanhou todo o evento ao lado de dona Neide e amigos.

   As policias Militar, Civil e a Guarda Municipal garantiram a segurança do evento, além de uma ambulância que permaneceu de plantão com uma equipe de enfermeiros durante todo evento.

  Os barraqueiros e capeteiros aproveitaram para movimentarem seus negócios de pequenas montas, já os foliões se divertiram pra valer .
























Nenhum comentário:

Postar um comentário