sexta-feira, 20 de junho de 2014


Em dia de jogo, torcedores fazem festa dentro do metrô de Salvador

'Até o momento está tudo tranquilo', afirma torcedor sobre trajeto no metrô.
Viagem da Estação Acesso Norte até Campo da Pólvora dura 10 minutos.

Movimento do metrô de Salvador em dia de jogo na Arena Fonte Nova (Foto: Henrique Mendes/G1)Movimento do metrô de Salvador em dia de jogo na Arena Fonte Nova (Foto: Henrique Mendes/G1)
Não só o Pelourinho ou a Fan Fest na Barra, o trecho da Linha 1 do metrô de Salvador, que durou 14 anos para ser construído e recentemente foi inaugurado, é mais um dos espaços de festa em clima de Copa do Mundo. Como em todos os dias de jogos na cidade, centenas de torcedores, a maior parte vestidos com camisas do Brasil, usaram o veículo para ir à Arena Fonte Nova. Suíça e França se enfrentam às 16h e definem a liderança do Grupo E no palco dos jogos na Bahia.
O G1 acompanhou a movimentação de parte dos torcedores e embarcou na Estação Acesso Norte. De lá, em dias de jogos, só partem portadores de ingressos credenciados no Shopping Bela Vista.
Torcedores descem passarela em direção à estação de metrô do Acesso Norte em Salvador (Foto: Henrique Mendes/G1)
No terminal, à espera da primeira viagem no metrô, estava Silvia Cohim, 50 anos, com a sua filha, genro e neto. O grupo seguia para a segunda partida que assiste do mundial. "Dei sorte para Holanda no primeiro jogo e hoje vou dar sorte para Suíça", disse Cohim, vestida com as cores do Brasil. Sobre o metrô, afirmou que "até o momento está tudo tranquilo".
Acompanhado da esposa e do filho de 10 anos, o torcedor Rodrigo Silva disse que realiza a segunda viagem no metrô de Salvador. "Já assisti ao jogo entre Alemanha e Portugal. Essa Copa tem sido show de bola. Hoje, a minha torcida é para França, quero ganhar o bolão. Eu apostei 2x1", disse ao risos.
Família usa metrô de Salvador para ir até a Arena Fonte Nova (Foto: Henrique Mendes/G1)Família usa metrô de Salvador para ir até a Arena Fonte Nova (Foto: Henrique Mendes/G1)
Do lado de fora do metrô, após o desembarque dos passageiros, o torcedor que reside na cidade de Feira de Santana, Marivaldo Silva, de 37 anos, aponta que a vontade de ir para o jogo vai além do resultado da partida, mas para comemorar o sucesso da Copa no Brasil", disse. Acompanhando do filho de 10 anos, João Silva, Marivaldo aposta que "o Brasil vai ser hexa".
A viagem até a estação Campo da Pólvora durou 10 minutos. No trajeto, a festa dos torcedores animou o público que, ironizando a tardia inauguração do metrô, cantou em coro: "já temos metrô, já temos metrô".

Nenhum comentário:

Postar um comentário